VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

25 de fevereiro de 2010

......Dever de todo Evangélico

Porque, se anuncio o evangelho,
não tenho de que me gloriar,
pois me é imposta essa obrigação;
e ai de mim,
se não anunciar o evangelho!

I Coríntios 9:16

Evangelização

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Evangelismo ou Evangelização é a pregação do Evangelho Cristão (a mensagem cristã) e, por extensão, qualquer forma de pregação e proselitismo, com fins de adquirir adeptos, produzir conversão ou mudanças de hábitos, crenças e valores.

A palavra evangelista provém da palavra do grego koiné (tipo de dialecto grego, popular, usado no Novo Testamento εὐάγγελος ("eu-angelos"), que significa "boas novas" ou "boas notícias" e refere-se directamente aos quatro evangelhos do Novo Testamento (existem outros, contudo. esses são apócrifos). Assim, os evangelistas são os autores dos evangelhos: Mateus,Marcos, Lucas e João.

Considera-se, contudo, que a evangelização, no sentido do cristianismo, tenha tido início com o próprio ministério de Jesus Cristo que, ao escolher os seus doze discípulos, os preparou para espalhar a sua mensagem religiosa.

O Evangelismo, em função de sua complexidade, é a arte de fazer discípulos. A mesma coisa, portanto, que discipulado (Mateus 28.19, 20).

D. T. Niles formulou as seguintes definições:

  • Evangelismo é a missão suprema da Igreja.
  • Evangelismo é fazer a Palavra de Deus chegar ao conhecimento do povo.
  • Evangelismo é a Igreja que vai.
  • Evangelismo é a Igreja que segue.
  • Evangelismo é a Igreja que ataca.

E disse-lher Ide por todo o mundo e pregai o evangelho à toda a criatura.

Que Deus abençoe à todos.

Diácono Marco Aurélio

twitter/evangelismoide


Nenhum comentário: