VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

19 de abril de 2010

CAIXAS ACÚSTICAS

 A graça e a paz de Jesus seja com todos,
Neste post trago um assunto que é de extrema importãncia para a maioria das igrejas, e principalmente ás pequenas denominações, no que se refere ao som que os fiéis ouvem. E fato que a sabedoria vem pelo ouvir, ouvir a palavra de Deus, mas e quando a qualidade do que se ouve é muito ruim ? Não dá para entender, e é por isso que às igrejas devem pensar em projetos de som e incluí-los em seus planos, pois do contrário gastarão muito dinheiro para se adequar depois.
A partir deste problema decidí colocar assuntos também aqui relacionados a área de som nas igrejas, projetos de baixo custo e que os pastores e responsáveis por som possam aproveitar e melhorar seus respectivos equipamentos gastando menos. Vale lembrar que sempre que possível é bom contratar um profissional da área, engenheiro eletronico ou técnico de som abilitado. Mas no intuito de ajudar aos nossos irmãos em Cristo coloco a disposição esquemas de caixas acústicas e projetos de som que podem ser montados pelos proprios com conhecimento mínimo.
Más é bom que cada igreja capacite seus técnicos com cursos na área para que evitem desperdícios futuros.
Abaixo disponibilizei um link para um projeto de caixa acústica de 3 vias com 1 autofalante de 15 polegadas um driver (corneta) e um twiter, a potência dos falantes vai depender do tipo de amplificador instalado. 
http://www.keybass.com.br/keybass/projetos/15%20TR%C3%8AS%20VIAS%20II.pdf
Em breve estarei disponibilizando outros artigos relacionados.

E lembrem se tem alguém em sua igreja que tem um dom e força de vontade para a área de som, incentive e ore para que o Espírito 
Santo os capacite.
Há algumas importantes lições que temos de ter em mente sobre os dons:
  1. devemos procurar com zelo os melhores dons, ou seja, aqueles que trazem edificação aos irmãos, 1Co 12: 31;
  2. os dons devem ser usados para o benefício da igreja e não para proveito próprio;
  3. cada cristão deve procurar desenvolver seus dons, 1Tm 4: 14 e 2Tm 1: 6;
  4. se os dons não forem bem usados poderão provocar confusão no seio da Igreja, causando escândalo à obra de Deus;
  5. o exercício dos dons espirituais não indica o grau de espiritualidade de uma pessoa. Compare 1Co 1: 4-7 com 1Co 3: 1-3. Embora os coríntios tivessem muitos dons, foram chamados de crianças em Cristo. O termômetro para se medir a espiritualidade de um crente é o fruto do Espírito, Gl 5: 22-23.
  6. Os dons só terão valor diante de Deus se forem exercidos com amor.
Que Deus abençoe a todos, em nome de Jesus.

Nenhum comentário: