VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

22 de junho de 2010

Por que devo ser batizado?

“Será que eu também preciso ser batizado?”.

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por ti e vens tu a mim?

Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda justiça de Deus. Então, João concordou e O batizou.

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precisa ser batizada. Diz a Bíblia, que Deus olhou para Terra e não viu Um justo, Um sequer. (Rm.3:10).

Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o Batismo de arrependimento, parte sem cumprir toda justiça de Deus.

“Mas eu já fui batizado quando era nenê”.

Jesus disse:

Quem CRER e FOR batizado será salvo. (Mc.16:16), Ele não disse apenas Quem for batizado será salvo, mas, sim, Quem crer e for batizado...

Note que primeiro a pessoa precisa crer para depois ser batizada. Um recém-nascido ainda não possui a capacidade de CRER e também não tem pecados para se arrepender.

Quando Jesus era nenê, Ele não foi batizado, mas apresentado no Templo por um velho chamado Simeão, que O tomou em seus braços e O abençoou.

E somente depois de adulto, sabendo a diferença entre o bem e o mal, que uma pessoa pode crer e ser batizada para salvação da sua alma.


“O que representa o batismo nas águas”.

É tão impressionante a transformação moral, espiritual e física que o Espírito Santo realiza na vida de uma pessoa, que o próprio Cristo a chamou de Novo Nascimento. (Jo3:1-15).

Ora, quem nasce de novo precisa sepultar a velha criatura. A imersão da pessoa na água batismal simboliza este sepultamento. O apóstolo Paulo escreveu:

Ou, porventura, ignorais que todos os que somos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. (Rm. 6:3-4).

O batismo representa isto: Morte e Ressurreição com Cristo, para você ter Paz e Vida.


“O que me impede de ser batizado?”.

Um homem muito importante, após ouvir a pregação do Evangelho que o Diácono Filipe lhe fizera, perguntou:

Eis aqui a água; que impede que eu seja batizado?

E disse Filipe: É licito se crês de todo o coração.

E respondendo ele, disse: creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

E desceram ambos à água, tanto Filipe, como o eunuco, e o batizou.

Leia esta passagem bíblica em Atos dos Apóstolos, capitulo 8 e versículos 26 até o 39 e observe que o eunuco se converteu e se batizou durante uma viagem de carruagem.

Tem muita gente que não se batiza porque pensa que ainda é muito cedo. Este pensamento não é de Deus. No inicio da comunidade cristã as pessoas se convertia, e se batizavam no mesmo dia. Veja em Atos 2:41- 47 / 9:17-18 / 10:47-48.

Jesus NÃO disse: quem crer e freqüentar a escola dominical durante 1 ano, ler toda a Bíblia e depois for batizado será salvo. Não espere mais! Se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o seu Salvador, você precisa se batizar e cumprir toda a justiça de Deus.

Procure pelo Pastor Hermes ou pelo Pastor Norival e se informe sobre o batismo, esclareça suas dúvidas, e agende o seu batismo o quanto antes, pois como nos diz a palavra de Deus:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Marcos 16:16

Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe à todos.

Diácono Marco Aurélio

www.twitter.com/evangelismoide

Nenhum comentário: