VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

29 de janeiro de 2010

Mensagem do dia

Boa tarde!!!
"Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse aconteciso, pelo contrario; alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua gloria, vos alegreis exultando"
1Pedro 4:12-13

Fiquem com Deus e tenham um otimo final de semana
Cristina Vaccari

Mensagem do Dia!!

28 de janeiro de 2010

E NÃO QUEREM DESGRAÇAS EM SEU PAÍS......

Que isto não venha a ocorrer no nosso país, que é Cristão mas que está tentando validar a feitiçaria, e desvinculando as instituições de Deus, através de decretos e leis do homem, leia a matéria abaixo e tire suas conclusões, baseado em preceitos bíblicos.

E me veio a palavra do Senhor em II Reis 17:34 que diz:

 
Até ao dia de hoje fazem segundo os primeiros costumes: não temem ao Senhor, nem fazem segundo os seus estatutos, e segundo as suas ordenanças e segundo a sua lei, e segundo o mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel.  

Religião dominante no Haiti, vodu mistura elementos cristãos e crenças africanas

Religião foi oficializada pelo governo e é praticada nacionalmente.
Rituais lembram a umbanda e o candomblé brasileiros.
Giovana Sanchez Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra

Em meio à situação de catástrofe humanitária vivida pelos haitianos após o terremoto que devastou o país no dia 12 deste mês, o cônsul do Haiti em São Paulo foi pego numa declaração dizendo que toda aquela tragédia era culpa de uma 'maldição' feita 'pelos africanos que moram lá'. Tentando associar a 'maldição' à 'macumba', George Samuel Antoine quis dizer basicamente que o terremoto foi culpa do vodu - religião amplamente praticada pelos cidadãos do país.

No dia seguinte, o cônsul pediu desculpas pelos comentários - ele ainda disse que a 'desgraça de lá' estava sendo 'boa pra gente aqui'. Mas o "flagra", segundo analistas entrevistados pelo G1, mostra um preconceito que há muitos anos domina a elite ocidental de maneira geral: a visão de que o vodu é uma crença primitiva e de que seria responsável pelo atraso social e até econômico do Haiti.

Cobertura completa: terremoto no Haiti

Foto: Thony Belizaire/AFP

Haitianas dançam em ritual de vodu em abril de 2004 (Foto: Thony Belizaire/AFP)

A religião existe antes mesmo da criação do país. Uma versão amplamente aceita da história da independência do Haiti, em 1804, conta que a revolta dos negros teve origem em um ritual de vodu.

"O vodu é central na história haitiana e atinge a maior parte da população", explica o antropólogo e professor do programa de pós-graduação em antropologia social da UFRJ Federico Neiburg. Segundo ele, a religião foi construída nas Américas por escravos, como o candomblé no Brasil, e mistura elementos de cultos africanos com o cristianismo. Há entidades que são associadas com santos, e datas festivas católicas que são celebradas pelos praticantes do vodu. "Junto com o vodu, surge uma língua, que é o crioulo, que também é uma mistura."

Veja imagens de cerimônias de vodu no Haiti

Apesar de o vodu estar profundamente atrelado à tradição e aos valores nacionais, houve durante muitos anos uma perseguição aos seus praticantes no Haiti. "A elite haitiana que fez a revolução olhava mais para a França do que para a África. Esse olhar fez com que, durante quase um século, até o início do século XX, a elite haitiana tivesse uma relação paradoxal: rejeitavam o vodu, embora muitos integrantes conhecessem e até praticassem a religião. Eles colocavam a prática como a causa do atraso da nação. Isso começou a mudar na década de 1920 e 1930, no contexto da ocupação norte-americana do país. Essa ocupação (de 1915 a 1934) produziu na elite um sentimento nacionalista e uma volta do olhar para a África", explica o professor Neiburg.

O vodu ainda sofreria um outro revés, em 1940, quando houve uma campanha contra a prática no país. A religião só foi reconhecida oficialmente pelo Estado com a promulgação da Constituição de 1987, que também reconheceu o crioulo como um dos idiomas oficiais do país.

Conheça um pouco sobre os rituais do vodu haitiano:

Iniciação e casamento com espíritos
Segundo a cientista social e doutoranda em antropologia Flávia Dalmaso, que esteve no país presenciando cerimônias de vodu, a iniciação é feita com dança, comida e incorporação de espíritos. Mas isso tudo depois que o iniciado passa uma semana no ‘oufo’, que é local do culto.

Os casamentos, que são realizados entre pessoas e espíritos, também são celebrados geralmente com dança e comida. Na cerimônia presenciada por Flávia, um homem se casou com um espírito que havia solicitado o matrimônio. "A pessoa que encarnou o espírito usou um vestido de cetim zul, que era a cor preferida da entidade, e o noivo estava de branco."

Foto: Thony Belizaire/AFP

Homem pratica ritual em julho de 2000, no norte de Porto Príncipe (Foto: Thony Belizaire/AFP )


Flávia disse que as cerimônias variam, mas que geralmente quem realiza o matrimônio é um 'père’ - pessoas que fizeram o seminário católico, mas não chegaram a ser padres. Eles se vestem como padres católicos, leem preces e jogam água benta. "É uma figura muito importante no vodu. Estão presentes na iniciação, nas novenas e realizam casamentos", explica ela.

Após se casar com um espírito, o praticante deve respeitar seu desejo e passar um dos dias da semana sozinho, sem sair com ninguém.

Cerimônias e possessão
As cerimônias de vodu haitiano têm música e dança. As mulheres geralmente usam lenços na cabeça e dançam descalças. De acordo com o antropólogo José Renato Baptista, que está terminando o doutorado sobre o vodu e ficou um ano e meio no Haiti, algumas danças são muito sensuais, valorizando o movimento dos ombros e dos quadris. "As cerimônias são marcadas pelo ritmo, é uma música forte, muito interessante, agitada, tocada normalmente por três ou mais tambores, mais ou menos como o nosso candomblé", explica ele.

Já a questão da possessão, segundo ele, "é um grande mistério". "É uma discussão profunda. Partimos do pressuposto de que aquela experiência se baseia numa verdade vivida por aquelas pessoas." A possessão ocorre em situações específicas e, segundo José Renato, é parte fundamental da religião à medida que é uma forma de contato privilegiado com as divindades.

O chefe religioso é o ‘ougan’ - o equivalente ao nosso pai de santo. O equivalente feminino ao ougan é o ‘mambo’. São eles que percebem a presença das entidades - os 'loan'. Isso pode acontecer por cartas, ou por pessoas que passam por crises pessoais. "Essa relação com os loan pressupõe uma relação com ancestrais ou uma relação mítica. O pressuposto fundamental é servir a uma divindade. Muitas vezes esse loan é uma herança familiar, um ancestral que se manifesta, que vem para ajudar ou cuidar de seus parentes. A formação do vodu tem muito a ver com essa idéia do culto aos ancestrais", explica o antropólogo.

Sacrifício animal
Diferentemente das religiões de origem africana praticadas no Brasil, no vodu haitiano o sacrifício animal é realizado publicamente. O animal é morto, seu sangue é utilizado em determinadas ações rituais e depois a carne é preparada e servida como comida na cerimônia. O sacrifício é realizado como uma oferenda para as divindades.

Foto: Thony Belizaire/AFP

O animal é sacrificado em homenagem às entidades. Depois, a carne é preparada e servida para os seguidores. Na foto, um sacrifício durante ritual em abril de 2003 (Foto: Thony Belizaire/AFP)


Zumbis
A simbologia do zumbi é muito conhecida no Ocidente principalmente por terem sido imortalizados no cinema, em filmes como "The white zombies" (de Victor Halperin, 1932) e "A noite dos mortos vivos" (dirigido por George Romero, em 1968). O zumbi seria uma pessoa que ingere uma substância, tem uma morte aparente e, depois de enterrada, é tirada do túmulo e fica num estado letárgico sob os comandos de alguém.

Leia ainda: 'Zumbilândia' celebra com bom humor o legado dos mortos-vivos no cinema

Segundo José Renato, o zumbi é, antes de tudo, um escravo. "Existe todo um mito em torno das ideias de envenenamento, de utilização de magia no Haiti. Há um preconceito construído em torno disso. Eu vivi um ano e meio no país e nunca vi um zumbi. Muitas vezes, quando alguém fala de zumbi, pode ser uma pessoa abandonada pela família, há casos de pessoas que perdem a memória e essa pessoa pode ser apropriada como um empregado não remunerado. Há uma mística em torno da figura, mas eu não duvido que exista."

Segundo ele, no norte do país, nas plantações de cana, fala-se que a riqueza de certos fazendeiros advem de terem muitos zumbis trabalhando. "A ideia da mão-de-obra escrava tem muito a ver com isso, é preciso contextualizar", explica José Renato.

Mensagem do Dia!!!

Bom Dia!!!
" Porque nada temos trazido para o mundo, nem coisa alguma podemos levar dele.
Tendo sustento e com que nos vestir, estejamos contentes. Ora, os que querem ficar ricos caem em tentação, e cilada, e em muitas concupiscências insensatas e permiciosas, as quais afogam os homens na ruína e perdição.
Poruqe o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores"
1 Timóteo 6:7-10

Fiquem com Deus!!!
Cristina Vaccari

27 de janeiro de 2010

CATÁSTROFES


A Paz do Senhor Jesus seja com todos aqueles que leem estas palavras no dia de hoje.
Estava aqui em casa ouvindo um louvor para ensaiar sexta-feira quando me veio uma pergunta. Porque as catástrofes estão aumentando tanto ??
E me veio a palavra do Senhor em II Reis 17:34 que diz:
Até ao dia de hoje fazem segundo os primeiros costumes: não temem ao Senhor, nem fazem segundo os seus estatutos, e segundo as suas ordenanças e segundo a sua lei, e segundo o mandamento que o Senhor ordenou aos filhos de Jacó, a quem deu o nome de Israel.  
 E de fato é verdade, naqueles tempos Deus deu várias oportunidades ao seu povo para que o adorasse verdadeiramente, mas eles preferiram seguir suas tradições, e assim o é até hoje.
Daí Deus dá um golpe certeiro, envia seu único filho para pagar com seu sangue pelas nossas transgressões, nos tirando da lei, cumprindo a lei e nos dando a graça, tanto a Judeus de Israel, quanto aos Gentios do mundo, que somos nós.
E o que fazemos, continuamos a desrespeitar Deus e fazer tudo a nossa vontade. Primeiro pegaram as santas escrituras e reiventaram a igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, incorporando tradições pagãs e de outros Deuses, proibiram que se soubesse o conteudo das escrituras, fazendo suas próprias, negando que só Jesus é quem salva e que só ele e unicamente ele é o mediador entre Deus e os Homens.
Ora desastres sempre aconteceram, você pode dizer, pois agora os vemos porque a mídia nos mostra em tempo real. Mas pelos dados históricos catalogados pelos cientistas, nunca houve tantos terremotos quanto nos últimos tempos, enchentes, furacões, etc.
Mudança climática, culpa do Homem.
Totalmente pois faz como bem entende, sem consultar a Deus.
Mas muitos poderiam me perguntar, mas tanta gente inocente Deus está castigando ? Porém eu digo que ele não os castiga, e por não temerem a Deus nem glorificarem seu Filho Jesus, Deus se afastou deles, Deus está em silêncio, o mundo jáz no malígno e está fazendo tudo conforme ele determina:


Tudo pode, liberdade total, direitos para todos.
Liberdade falsa que em pouco tempo se tornará em escravidão.


O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a tem por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
Mas o dia do Senhor virá como ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos , ardendo se desfarão , e a terra e as obras que nela há se queimarão    IIPedro 3 9:11


A SALVAÇÃO É PARA TODOS AQUELES QUE CREEM NO SENHOR JESUS, E CUMPREM OS SEUS MANDAMENTOS.
LEIA A BÍBLIA MEU IRMÃO, O PROFETA DANIEL PREVIU TUDO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA.
 Estava conversando com o Pastor Norival e ele me disse que de 1969 até agora as coisas descambaram para a total falta de respeito em todos os lugares, e eu analisando ví que nesta época se proclamava a rebeldia dos Hippyes ao mundo, a nova era começara.
E Satanás começou usar sua máquina de midia para colocar em nossa cultura coisas horrendas que temos por normais, sincretismo, fábulas. E nós aceitamos isso numa boa sem problemas. 
O Profeta Joel previu o ajuntamento do povo de Deus de volta a Israel, e Deus está desde 1948  trazendo de volta de todas as partes do mundo o povo de Israel, para ali congregarem e para que seja cumprida a profecia.
Jesus só está esperando a órdem de Deus para sua volta.
Lembre-se pode ser agora enquanto você lê este post, pode ser amanhã.
Não sabemos o tempo, mas ele virá.


Deixo aqui a paz do Senhor Jesus a todos, e aqueles que ainda estão tristes, amargurados, com ódio no coração, que não encontraram o caminho.
Digo que Jesus está neste momento uma chance de entrar em seu coração e mudar a sua vida.


Amém

Mensagem do Dia!!!

Bom Dia!!
" Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal."
Mateus 6:34


Fiquem com Deus!!!
Cristina Vaccari

26 de janeiro de 2010

Mensagem do Dia!!

Bom Dia!!
"Este é o dia que o Senhor fez; regozijemo-nos e nos alegrema-nos nele."
Salmo 118:24

Fiquem com Deus!!!
Cristina Vaccari

25 de janeiro de 2010

Mensagem do Dia!!!

Bom Dia!!
"Bem aventurado os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus."
Mateus 5:9
Cristina Vaccari

24 de janeiro de 2010

COMPARTILHE COM O ORKUT

            Quer que seus amigos do Orkut sejam abençoados com mensagens de Deus, clique no link a direita compartilhar e ajude-nos a evangelizar pela interntet, quantos mais compartilharem mais a mensagem sera espalhada em nome do Senhor Jesus Cristo.

Tamberm temos um espaço do lado direito no final da coluna para que você coloque suas opiniões  e comentários sobre a palavra de Deus.

Que Deus os abençoe em nome de Jesus

23 de janeiro de 2010

A Maldade do Homem

                  E viu o Senhor que a maldade do Homem se multiplicara sobre a terrae que toda a imaginação dos pensamentos do seu coração era só má continuamente. Gênesis  capítulo 6 versículo 5.

Esse fato ocorreu nos tempos de Noé, pouco antes do dílúvio descrito na Bíblia Sagrada.

Hoje em dia vemos algo semelhante, e não precisamos ir longe, as pessoas tem pensamentos maus, maquinam o tempo todo o mal, querem levar vantagem em tudo. Muitos se corrompem com propinas, eu trabalho perto de uma rodovia onde todo dia tem blitz, e vários carros são parados, muitas vezes com irregularidades, mas pessoas consideradas boas para não levar multas oferecem um cafézinho para deixar quieto.

Quantas vezes pessoas que se consideram boas não querem levar vantagem até mesmo em vagas de estacionamento.

Estamos num mundo onde cada um quer andar por sí mesmo, onde esqueceram e querem apagar Deus do Estado.

E vemos muitas pessoas que tem posses e riquezas, mas seus corações não encontram paz.

Eu venho fazer um convite a você que ainda não conhece o Senhor Jesus a visitar uma igreja onde verdadeiramente seja pregada a palavra de Deus como está escrita na bíblia, sem alterações.

Que Deus abençoe a todos os que aceitarem esta orientação em nome de Jesus Cristo, nosso único mediador entre Deus e os homens, e o nome sobre todo o nome seja glorificado.

VOCÊ É OBEDIENTE AO PASTOR DA SUA IGREJA?

Copiei este texto do Pastor Denis da Assembléia de Deus, e ví que muitos acham que a autoridade do Pastor na igreja é apenas figurativa, leia com atenção e veja que a autoridade do Pastor vem de Deus. Leia com paciência pois eu lí e me edifiquei mais ainda.



VOCÊ É OBEDIENTE AO
PASTOR DA SUA IGREJA?

Obedecer - Do latim "oboediscere" - 1. Sujeitar-se a vontade de; 2. Estar sob a autoridade de; estar sujeito; prestar vassalagem; 3. Não resistir, ceder; 4. Estar ou ficar sujeito a uma força ou influência. (Dicionário Aurélio). O cristão que quer ter vitória em sua vida, deve ter um comportamento de obediência em relação ao seu pastor. A obediência as autoridades eclesiásticas é tão significativo quanto orar e jejuar muito. O cristão que desobedece ao pastor, com atos de rebeldia, e não reflete nas regras das autoridades, é um cristão derrotado!

"Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas,
como aqueles que häo de dar conta delas; para que o façam com alegria e näo
gemendo, porque isso näo vos seria útil".  (Hebreus 13:17)

O versículo acima nos mostra que a obediência ao pastor tem que ser algo imprescindível na vida do cristão. E por várias razões se tem esse respeito ao líder da igreja: 1. Por ser uma pessoa escolhida por Deus para agir como cabeça, ou seja, para se ter a organização nos departamentos; 2. Pela maturidade do pastor, pois a sua experiência, muitas vezes, excede em muito a de um membro, por isso os conselhos do pastor são baseados no que ele já viu e/ou viveu; 3. Como visto no texto aos Hebreus, eles zelam pelas nossas almas, e irão dar conta de nós. Essa obediência também não deve ser de maneira hipócrita. Não se obedece à frente da autoridade, e depois, às ocultas, desabar em murmurações.

"Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, näo servindo só
na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coraçäo, temendo a Deus".
(Colossenses 3:22)

Note neste versículo que a odediência deve ser "temendo a Deus", e não temendo ao homem. Não se obedece ao pastor com medo do que o pastor pode fazer, mas se obedece ao pastor temendo a Deus. Deus a tudo vê e nada fica oculto aos seus olhos.

“Se alguém ensina alguma doutrina diversa, e não se conforma com as sãs
palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, é soberbo, e nada sabe”. (1 Timóteo 6:3)

Mas toda essa obediência ao pastor, que é bíblica, não pode ser cega! Mas como assim cega? Veja bem, Deus jamais irá confundir a sua vida em nada. "Porque Deus não é Deus de confusão". (1 Coríntios 14:33). Nenhuma ordem de nenhum líder pode ultrapassar a Bíblia Sagrada.

“Mas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho
além do que já vos pregamos, seja anátema”. (Gálatas 1:8)

O apóstolo Paulo adverte que ainda que ELE MESMO ou até mesmo um anjo do céu pregar outro evangelho, que seja anátema - expulso do vosso meio. Ou seja, Paulo não atribui nem a ele uma obediência cega, sem base no Evangelho de Cristo. Por isso, é responsabiblidade do cristão obediente, ler e estudar as Escrituras com afinco, afinal, ele vai estar obedecendo ao Senhor Jesus, que ordenou em João 5:39: "Examinai as Escrituras". Bom lembrar dos crentes bereanos de Atos 17:11, em que tudo que Paulo e Silas pregavam, eles conferiam com as Escrituras, e assim aceitavam. E a bíblia diz que eles foram mais nobres que os de Tessalônica, porque receberam a palavra.

"Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim". (At 17:11)

O cristão deve analisar a sua obediência à luz das Escrituras, pois toda doutrina deve ser segundo o Evangelho de Cristo, como o apóstolo Paulo ensinou:

"Os mentirosos, os perjuros, e para tudo que for contrário à sã doutrina,
SEGUNDO O EVANGELHO da glória do Deus bendito, que me foi confiado".
(1 Timóteo 1:10, 11)

A obediência cega é fruto de manipulações, sem livre-arbítrio, característico na maioria das seitas diabólicas. O líder é visto como um semi-deus, e o que ele falar é "Deus falando", independente de estar ou não de acordo com as Escrituras Sagradas. Identificamos essas manipulações, quando os líderes não dão respostas satisfatórias, e dizem que é pecado o membro questionar a liderança, pois o seu dever é "somente obedecer e acabou!" Os versículos bíblicos são isolados, não são claros (podendo ter significado para outros assuntos). Ou seja, nunca há uma base bíblica concreta. Em Jonestown, no ano de 1978, o pastor Jim Jones obriga 900 pessoas a tomarem veneno, dizendo ser uma ordem de Deus. Sempre haverão questionamentos e dúvidas por parte dos membros. Jesus, sendo o Filho de Deus, nunca se negou a responder a quem o questionasse:

"E, respondendo alguns dos escribas, disseram: Mestre, disseste bem.
E näo ousavam perguntar-lhe mais coisa alguma". (Lucas 20:39,40).

Em todos os Evangelhos você pode perceber que Jesus citava os livros de Moisés, de Isaías, respondendo aos que o interrogavam, e ainda os deixavam sem resposta, e sem poder perguntar mais nada. Jesus nos deixou o exemplo, para sermos seus seguidores, seus imitadores, em ter conhecimento da Palavra. Quando o cristão não busca conhecimento da Palavra de Deus, e apenas obedece ao pastor, ele deixa de ser servo de Deus, e se torna servo dos homens.

“Fostes comprados por bom preço. Não vos façais escravos dos homens”. (1 Coríntios 7:23)

Perguntar, querer um esclarecimento sobre determinado assunto, não é pecado, jamais o pode ser. Se a dúvida for sincera, se a pergunta é com o real interesse de se obter respostas claras, isso não pode ser visto como carnalidade ou desobediência. Do contrário Paulo e Silas reprovariam os bereanos de Atos 17:11. Ou também Jesus não responderia aos que o interrogavam em sua época.

"Quem dentre vós é sábio e entendido? Mostre pelo seu bom trato as suas obras
em mansidäo de sabedoria. Mas, se tendes amarga inveja, e sentimento faccioso em
vosso coraçäo, näo vos glorieis, nem mintais contra a verdade. Essa näo é a sabedoria
que vem do alto, mas é terrena, animal e diabólica". (Tiago 3:13-15)

O líder que é um homem de Deus não cria confusões com invejas, ciúmes de púlpito, e outras intrigas que não caracterizam a sabedoria que do alto vem. Por esse e por outros motivos, o cristão deve buscar o conhecimento da verdade da Palavra de Deus, pois o libertará dos medos, dos achismos, dos ísmos do meio evangélico, que só causam dúvidas, ao invés de fé e crescimento em Deus.

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará". (João 8:32)

Ele não diz: "E recebereis oração forte e a oração forte vos libertará..." Toda oração é boa. Creio na oração de libertação, que expulsa os demônios, como Jesus mesmo expulsou demônios dos possessos. Mas o que Ele ensinou a nós? "CONHECEREIS a verdade". O conhecimento da verdade liberta o cristão das heresias criadas por homens sem temor a Deus.

São muitos os pregadores espalhados pelo Brasil a fora, que adentram igrejas, casas, invadindo intimidades, "sentindo" de chegar na casa dos outros na hora do almoço (e só na hora do almoço, nunca depois), corrigindo os outros com doutrinas de homens (roupas), tirando todo o lazer, a liberdade, o qual Deus nos deu como fruto do suor do nosso rosto. Cheios de malícia e maldade, e sem conhecimento nenhum da palavra de Deus, entregando revelações confusas, causando transtornos a famílias inteiras. E quando algum cristão começa a interrogá-los na Palavra, respondem que não gostam de "teologia". É muita hipocrisia!  

É preciso ter muito cuidado nos dias de hoje, pois muitos são os que se acham missionários, evangelistas, pregadores, doutrinadores, exortadores, sem nenhum ensino bíblico, sem amor, sem vida, sem paz. 

"Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas,
mas, interiormente, säo lobos devoradores". (Mateus 7:15) 

Denis de Oliveira é Pastor-Presidente das Assembléias de Deus - Minist. Poder de Deus, RJ.

22 de janeiro de 2010

CULTO DA UNIDADE


COMUNICADO A TODOS OS PASTORES DE MONGAGUÁ

Na próxima segunda-feira, dia 25 de Janeiro de 2010 será realizado pelo CONPAS (Conselho de Pastores) de Mongaguá. o culto da unidade, onde será empossada a nova diretoria formada.
O Culto será realizado na câmara municipal de Mongaguá 'as 19:30 hs.

Avenida São Paulo, 3824
Mongaguá - SP, 11730-000
(0xx)13 3448-1723

FÉRIAS NA PRAIA


Você que está na praia, de férias ou nas proximidades, não esqueça de buscar a presença de Deus em todos os momentos, pois mesmo aqui na praia há várias igrejas evangélicas prontas para trazer a palavra de Deus áqueles que a procuram. Se está em Mongaguá, venha nos visitar, estamos situados no Balneário Flórida Mirim, na Av. Monteiro Lobato, 11666 1 km apos a Plataforma de pesca.
Tem um mapa do google logo abaixo.
Que Deus Abençoe sua vida no dia de hoje.
Jesus está voltando em breve.
Bom Dia!!
" Ora, fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem,
Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho."
Hebreus 11:1-2
Fiquem com Deus e tenham um ótimo final de semana!!
Cristina Vaccari

21 de janeiro de 2010

A MALDIÇÃO DA DÍVIDA

Achei este texto num site, lí, me identifiquei com ele e sei que muitos estão aprisionados na mesma situação, mas Jesus nos ajuda a sair da situação.

Leia com atenção, tenha paciência e ouça que Deus quer falar com você.


A maldição das dívidas

C H Spurgeon (1834-1892)
Quando eu ainda era garotinho eu queria um lápis e tinha o dinheiro para comprar um, mas tinha medo que chamassem minha atenção porque sempre perdia meus lápis, pois era um moleque muito pobre e não me atrevia a perguntar o que o João devia fazer. Havia uma pequena loja em que a velha senhora Dearson vendia nozes, peões, bolos, bolas; e eu via meninos e meninas comprando fiado da velha senhora. Pensei comigo mesmo que o Natal estava chegando, e que, com certeza, alguém me daria uma moeda e, quem sabe, até mesmo uma moeda de prata mais valiosa. Assim, eu podia comprar fiado um lápis, pois tinha certeza de poder pagar no Natal. Eu não me sentia tranqüilo com aquilo, mas instiguei minha coragem e fui à loja, o lápis custava cinqüenta centavos, mas como nunca ficara devendo nada antes meu crédito era bom, e gentil senhora deu-me o lápis fiado, agora eu tinha uma dívida.

Aquilo não me agradava muito, e sentia-me como se tivesse feito alguma coisa errada, mas eu nem imaginei como logo eu sofreria com isso. Eu nunca soube como meu pai ficou sabendo dessa pequena façanha comercial, mas algum passarinho assoprou para ele, e ele ficou muito bravo comigo e de um modo muito sério. Deus o abençoe por aquela reação. Ele era um homem sensato, e não uma pessoa que mima crianças; ele não queria que seus filhos especulassem e brincassem com aquilo que os grandes enganadores chamam de financiamento; por isso, ele acabou de vez, sem rodeios, com minha entrada no mundo da dívida. Ele me deu uma séria preleção sobre contrair dívida, fato tão sério como roubar, sobre a forma pela qual as pessoas se arruinavam por isso, e sobre como um menino que devia cinqüenta centavos, poderia um dia dever cem reais, ser preso, e levar sua família à desgraça. Foi realmente uma preleção, parece que estou o ouço agora e posso sentir minhas orelhas tinindo com a recordação dela. A seguir, eu fui posto em marcha de volta à loja, como o desertor que marcha de volta ao quartel, chorando amargamente por toda a rua e sentindo-me terrivelmente envergonhado porque pensava que todo mundo sabia que eu devia. Os cinqüenta centavos foram pagos, entre muitas advertências solenes, e o pobre devedor foi liberado como um passarinho que saiu da gaiola. Como era sublime estar fora da dívida! Como meu pobre coração jurou e prometeu que nada jamais me tentaria a entrar em débito de novo! Foi uma excelente lição, e eu nunca a esqueci.

Se todos os jovens fossem vacinados com a mesma doutrina, quando bem novos seria tão bom para eles como ganhar uma fortuna e, mais tarde, evitaria um trem de dificuldades na vida deles. Deus abençoe meu pai e envie esse tipo de pai para a velha Inglaterra a fim de evitar que ela seja engolida pela vilania —, pois as empresas, os esquemas e o papel moeda estão deixando a nação tão estragada como madeira podre. Desde esse antigo e desagradável episódio, eu passei a odiar a dívida e não se admirem se eu disser algumas coisas ferinas a respeito disso.

Meu maior desejo tem sido manter a dívida, a sujeira e o diabo fora da minha casa desde que assumi a administração da casa. Apesar de que o terceiro entra, às vezes, pela porta ou pela janela –, pois a velha serpente passa pela menor fresta – já os outros dois, graças a uma boa esposa, trabalho duro, honestidade e esfregões, não passam da soleira da porta. A dívida é tão degradante que se eu devesse uma moeda a alguém andaria uns trinta quilômetros no período mais frio do inverno para pagá-lo, antes de sentir-me endividado. Eu ficaria mais confortável com ervilhas nos sapatos, ou com um ouriço em minha cama, ou ainda com uma cobra nas minhas costas do que com contas da mercearia, da padaria e da alfaiataria pairando sobre minha cabeça. A pobreza é difícil, mas a dívida é horrível; é melhor um homem ter uma casa enfumaçada e uma esposa resmungona, considerados os dois piores males da vida, do que ter dívidas. Podemos ser pobres, mas respeitáveis, o que João Lavrador e sua esposa esperam ser e serão, mas um homem endividado não consegue nem mesmo respeitar a si mesmo, e, com certeza, os vizinhos falam dele, e não a seu favor.

Algumas pessoas dão a impressão de gostar de dever dinheiro; eu preferia antes ser um gato no alto de uma chaminé com o fogo aceso, ou uma raposa com uma matilha no meu calcanhar, ou um ouriço em um forcado, ou ainda um rato na garra de uma coruja. O homem honesto acha que uma bolsa cheia com o dinheiro dos outros é pior que uma bolsa vazia. Ele não resiste a tentação de comer o queijo de outra pessoa; usar as camisas de outras pessoas e caminhar com os sapatos de outras pessoas, tampouco será fácil para ele se sua esposa estiver enfeitada com chapéu de modista e vestir roupas de costureira. Logo depenaram a gralha que usava as plumas do pavão, e os que pegam emprestado, com certeza, chegarão à pobreza, e a espécie mais amarga de pobreza, pois há vergonha nela.

Viver além da própria receita é a ruína de muitos de meus vizinhos; eles têm dificuldade em conseguir recursos para manter um coelho, mas montam em um pônei e dirigem carruagem. Receio que a extravagância seja a doença mais comum de hoje, muitos cristãos confessos, para sua vergonha e tristeza, a contraíram. Algodão de boa qualidade ou vestidos de lã não são suficientes, as meninas precisam usar seda e cetim, além disso, há a conta da costureira, tão longa e escura quanto uma noite de inverno. A exibição, o estilo e a inteligência acabam com os recursos do homem, mantêm a família pobre e forçam os pais a trabalharem arduamente. Os sapos tentam parecer grandes como os touros e se arrebentam. Os homens queimam a vela dos dois lados e depois dizem que não têm muita sorte; porque não dão nome aos bois e admitem que são extravagantes?

A economia é meia batalha ganha na vida, mas não é tão difícil ganhar dinheiro quanto é gastá-lo bem. Centenas de pessoas jamais teriam aprendido a querer se antes não tivessem aprendido a gastar. Se todas as esposas de homens pobres soubessem como cozinhar, até onde algumas delas chegariam? Nosso ministro diz que os franceses e os alemães bateram-nos para valer com arte culinária boa e barata. Eu gostaria que eles enviassem missionários para converter as mulheres bisbilhoteiras em ótimas gerentes; essa é uma moda francesa que seria bem mais útil que as belas decorações na vitrina da senhora Fripper que exibem senhoras vestidas com uma moda nova todo mês. Puxa vida! Algumas pessoas hoje são muito refinadas para comer o que seus pais ficavam agradecidos apenas em ver sobre a mesa e, por isso, só contentam seu paladar com alimentos caros, acabam no asilo e esperam que todo mundo tenha pena delas. Viram o nariz para o pão com manteiga e terminam comendo nabos crus, roubados nos campos.

Se você tem um grande suprimento de ervilhas pode por mais na sopa, mas todo mundo deve se alimentar de acordo com seus ganhos. O que tem uma moeda em haver e, por isso, gasta cem moedas que não lhe pertencem é, ao mesmo tempo, tolo e tratante. Este é um bom conselho: corte seu paletó de acordo com o tecido, mas cortar o tecido de outras pessoas e endividar-se é como roubar ou dizer que um sofá é uma carruagem. Se eu pretendo ser um tratante devo negociar nos armazéns da marinha, ou ser um advogado insignificante e confuso, ou um padre, ou abrir um escritório de empréstimos, ou sair batendo carteiras, mas eu desprezo a arte suja de fazer dívida sem condição para pagá-la. Os devedores não ajudam quando mentem porque prometem pagar, mas sabem que não podem fazê-lo e, depois de dar um monte de falsas desculpas, eles prometem de novo; portanto, eles mentem com a mesma rapidez com que o cavalo trota.

Se você tem dívidas e faz mais dívidas, Se ainda não mentiu, mentirá.

Mas se a dívida leva-o a mentir, quem pode dizer que isso não é ainda pior? Sem dúvida há exceções, e eu não quero criticar duramente um homem honesto que foi derrubado pela doença ou por grandes perdas. Mas se entender a lei como lei, você vê que a dívida é um pântano grande e sombrio, um imenso buraco de lama, um prato sujo; feliz é o homem que consegue sair dela depois de quase cair nela, porém, mais feliz de todos é aquele que pela bondade de Deus ficou completamente fora da mira dela. Se você convida o diabo para jantar é difícil tirá-lo de casa depois; é melhor não ter nada com ele. É muito provável que a galinha ponha ovo no local em que já botou um; quando um homem faz dívida uma vez, é provável que faça de novo; é melhor ficar livre dela desde o início. O que a faz por uma moeda, logo faz por muito mais, e quando um homem está acima de suas posses, ele está sujeito a ficar muito mais acima ainda. Se você não dever nem uma moeda, não deverá grandes valores.

Se você quer dormir bem, compre a cama de um homem que tem dívidas; certamente ela é muito macia, pois ele nunca conseguiu descansar muito nela. Creio que as pessoas ficam calejadas com isso, como o burro que o Smith tinha quando seu dono quebrou muitos galhos em pedaços sobre suas costas. Tenho a impressão que um homem realmente honesto prefere ficar tão curvado como um galgo que festejar com dinheiro emprestado ou, ainda, ficar com a garganta seca de pó antes de permitir que o estalajadeiro faça marcas de giz atrás da porta para marcar sua dívida.

Se eu pegar emprestada a pá do meu vizinho do lado não me sentirei seguro com ela por medo de quebrá-la; nunca cavarei em paz como faço com a minha. Se tivesse uma pá na loja e soubesse que não poderia pagar por ela, acho que começaria a cavar minha própria sepultura por causa da vergonha que sentiria. As Escrituras dizem: "Não devam nada a ninguém", o que não quer dizer pague suas dívidas, mas sim, nunca tenha nada a pagar. Minha opinião é que os que quebram essa lei por teimosia devem ser retirados sumariamente da igreja cristã, nossas leis estão vergonhosamente cheias de encorajamento ao crédito, agora ninguém precisa ser ladrão. Um homem só precisa abrir uma loja e fracassar e recebe muito mais; conforme diz o ditado: "Quem não arrisca, não petisca". Eu conheço homens de negócio que falharam cinco ou seis vezes e, os salafrários, ainda acham que estão a caminho do céu, o que fariam se chegassem lá? Eles estão muito mais perto de chegarem ao lugar de onde nunca sairão até que tenham pago o último centavo que devem. Mas as pessoas dizem: "Como eles são liberais", são sim, com o dinheiro dos outros. Odeio ver um homem roubar um ganso e, depois, dar os miúdos para a religião. Sem dúvida, devemos ter piedade, mas o pagamento de sua dívida faz parte da piedade. A honestidade vem antes da generosidade. No entanto, com que freqüência a religião ser de capa para o engano!

Temos a senhora Scamp, elegante como um pavão, todas as meninas do internato aprendem francês e a tocar piano, os meninos arrogantes com luvas, e o ilustríssimo sr. G. B. Scamp cavalga uma égua de trote rápido e comparece às reuniões públicas, enquanto seus pobres credores não conseguem mais que o suficiente para viver de expedientes. É vergonhoso e insuportável ver como muitos neste país fazem de conta que não vêm a trapaça elegante. Eu acabaria com seus coletes brancos, luvas infantis e botas de couro de marca, se pudesse dar a eles a colheita do condado e o uniforme da prisão por seis meses; pessoas de posição social ou não, eu os faria ver que grandes tratantes também dançam na roda do moinho no mesmo ritmo que os pequenos. Se eu fosse membro do Parlamento, ou primeiro ministro tornaria a terra um lugar muito quente para essa gente patife agüentar, como não tenho tal poder, pelo menos, posso escrever contra essas pessoas e liberar a força da minha indignação nelas.

Meu lema é: "pagar conforme caminha e livrar-se dos pontos insignificantes". Pequenas contas são logo esclarecidas. Pague o que deve, e você sabe quanto vale. Deixe o relógio trabalhar desde que não lhe deixe confuso. É melhor ir para a cama sem jantar que fazer dívida. Sempre temos mais pecados e dívidas do que imaginamos. Pouco a pouco o homem se enterra nela. São os gastos insignificantes que esvaziam a bolsa. O dinheiro é redondo e sai com facilidade. Tom Thriftless compra o que compra, não o que quer, apenas porque é uma boa pechincha e, assim, logo tem de vender o que quer e descobre que é uma pechincha insignificante. Ele não consegue dizer não para o amigo que quer negociar com ele por segurança; ele dá grandes jantares, tira muitos dias de folga, mantém uma mesa farta, permite que a esposa se vista bem, nunca fica atrás dos empregados e, depois, fica totalmente surpreso ao descobrir que, no final, o quarteirão logo se transforma em um círculo, e que os credores gritam muito alto. Ele semeou seu dinheiro nos campos da negligência e se espanta de colher pobreza. Ele ainda espera que aconteça alguma coisa para ajudá-lo a sair da dificuldade e, dessa forma, se confunde com mais problemas, esquecendo que a esperança e a expectativa são o pagamento dos tolos. Como está em dificuldade, ele vai ao mercado com os bolsos vazios e compra ao preço que o comerciante quiser cobrar dele e, assim, paga mais que o dobro e afunda mais na lama. Isso o leva a maquinar e tentar pequenas trapaças e truques porque é difícil um saco vazio parar em pé. Com certeza, essa não é a resposta, porque trapaças são como teias de aranhas, nunca apanham nada melhor do que moscas e logo desaparecem.

Da mesma forma, você poderia tentar emendar seus sapatos com papel marrom, ou fazer uma janela quebrada parar de bater com uma lâmina de gelo, ou ainda tentar consertar um negócio fracassado com manobras e maquinações. O manipulador desmascarado é como o cachorro que aparece na igreja e todo mundo chuta ou como o barril de pólvora que ninguém quer ter por perto. Dizem que a pobreza é um sexto sentido, e deveria ser, pois parece que muitos devedores perdem os outros cinco ou nasceram sem bom senso porque parecem imaginar que não apenas se faz dívidas, mas paga-as também com empréstimo. Um homem paga a Pedro o que emprestou de Paulo e pensa que está saindo de suas dificuldades, quando está apenas pondo um pé na lama para tirar o outro dela. É difícil barbear um ovo ou arrancar cabelos de uma cabeça careca, mas ambas as coisas são mais fáceis de fazer do que pagar dívidas com o bolso vazio. Sansão era um homem forte, mas não conseguiria pagar dívidas sem dinheiro. Quem pensa que pode fazer isso com manipulação é um tolo. Da mesma forma, emprestar dinheiro de agiotas é o mesmo que o homem que está se afogando se agarrar a navalhas; tanto os judeus como os gentios, quando emprestam dinheiro, geralmente depenam os gansos enquanto têm penas.

Se quiser se reabilitar, o homem precisa cortar suas despesas e economizar suas receitas; você não pode gastar seu dinheiro e também pagar suas dívidas com ele. Abstenha-se de frango se a bolsa estiver vazia. Não acredite em nenhuma forma de enxugar dívidas, a não ser pagando-as com dinheiro suado. Promessas fazem dívidas, e dívidas fazem promessas, mas as promessas nunca pagam as dívidas. Prometer é uma coisa, conseguir realizar é outra bem diferente. A palavra de um homem de bem deveria ter o valor de um juramento, e ninguém deveria prometer pagar, a não ser que tivesse um projeto claro para fazer isso no tempo devido. Os que adiam o pagamento com falsas promessas não merecem perdão. É muito fácil dizer: "Sinto muito", mas: Cem anos de remorso não pagam um centavo de dívida. Tenho receio de que todos esses sólidos conselhos também poderiam ter sido dados para as galinhas e galos do meu senhor, da mesma forma que se tivessem sido dados para os que caíram no hábito de gastar o que não lhes pertence, pois conselhos para esse tipo de pessoas entram por um ouvido e saem pelo outro. Bem, os que não quiserem ouvir terão de sentir, e os que recusam conselhos baratos terão de pagar caro pelo arrependimento; mas para os jovens que estão começando a viver, uma palavra poderá valer mais que o mundo, e este é o pequeno sermão de João Lavrador, com três pontos importantes: viva sempre um pouco abaixo dos seus recursos, nunca contraia dívidas e lembre-se que:

Quem faz um empréstimo, arruma uma dor de cabeça.
Site Rei Eterno (http://reieterno.sites.uol.com.br)


Mensagem do Dia!!!

Bom Dia!!
"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti"
Isaias 49.15
Cristina Vaccari

20 de janeiro de 2010

UNÇÃO VEJA ISTO

ISSO É SÓ O COMEÇO

Terra volta a tremer no Haiti e causa pânico na capital

 Um novo terremoto, agora de 6.1 graus na escala Richter - segundo informações preliminares -, atingiu o Haiti nesta quarta-feira e assustou os moradores de Porto Príncipe, que saíram às ruas em pânico. Há relatos de que prédios afetados pelo terremoto da última terça-feira desabaram.

Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, o tremor aconteceu por volta das 6h03 (9h03 de Brasília) a cerca de 56 km de Porto Príncipe. De acordo com a agência AP o fenômeno ocorreu a uma profundidade de 22 km. Já a AFP tem a informação de 9,9 km de profundidade.
Por sua vez, a agência de notícias EFE relatou que prédios da capital haitiana afetados pelo terremoto do último dia 12, que devastou o país caribenho, desabaram com o novo tremor. Ainda não há informações sobre possíveis novas vítimas. Não foi emitido alerta de tsunami.






Isso é só o começo das dores mas ainda não é o fim.


Ainda há tempo para adorar o Deus vivo, acreditar que só Jesus Cristo é o mediador entre Deus e os homens, que idolatria e feitiçaria, misticismo e outras práticas não levam a nada.
Tudo virá a seu tempo certo.  O Povo escolhido de Deus, tanto Judeus quanto Gentios serão humilhados e perseguidos pelos homens. Mas serão recebidos por Deus cada um com seu galardão.
Há muito Deus colocou este canal para que eu avisa-sse sobre estes acontecimentos, falo isso na igreja, mas mesmo muitos irmãos me acham louco, que leio demais e ninguém dá crédito.
Não estou adivinhando o que vai acontecer estou contando o que está acontecendo e está profetizado. Mas ninguém acredita, estão preocupados com seus próprios problemas pessoais, suas próprias intrigas, suas prosperidades materiais, seus fingimentos dentro da igreja para parecer que estão tomados pelo Espírito Santo.
Chegará a hora e não tardará, em que não teremos mais as duas testemunhas (o velho e o novo testamento) para ouvir a palavra de Deus, neste exato momento, enquanto você pode estar achando que estou em devaneios, os governos estão maquinando o fim da religião, mudando as leis em favor das minorias, contra tudo o que é Deus, sob pretexto de preconceito.


Eu mando um alerta  a você que acredita em Jesus Cristo, deixe de lado o orgulho, a altivez, a prepotência, o seu ego; se esvazie das coisas deste mundo, viva nele, mas separado dele.


É o Espírito Santo que me guia nestas palavras, procuro aqui não ofender nenhuma religião ou crença ou raça.


Mas se você acredita nos sinais se prepare. pode ser a qualquer momento, não despreses os avisos que Deus dá.


Em nome de Jesus eu peço perdão se ofendi alguém com estas palavras.


Amém

MENSAGEM DO DIA - 20/01/2009

Bom Dia!!

" Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei
Se me amais, guardareis os meus mandamentos."
João 14:14-15
Cristina Vaccari

19 de janeiro de 2010

Mensagem do Dia!!!

Bom Dia!!!
" Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e istonão vem de vós é dom de Deus; não de obras, para uqe ninguem se glorie.
Pois somos feitura dele, criados em Cristo Jesus para boas obras as quais
Deus de antemão preparou´para que andassemos nelas"
Efesios 2:8-10

Cristina Vaccari

18 de janeiro de 2010

Willian Colgate e o Dízimo.


Homem de Fé


O leitor provavelmente tem em sua casa ou, pelo menos, já ouviu falar do creme dental Colgate. O dentifrício é apenas um dos produtos das indústria, hoje denominada Colgate-Palmolive, cuja história remonta a 1806, nos Estados Unidos.

William Colgate (1783-1957), filho de uma família de imigrantes ingleses, residentes no interior dos EUA, era ainda muito jovem quando foi tentar a vida em Nova Iorque. Criado em um lar protestante, já conhecia as Escrituras, mas foi longe de casa que as palavras de Jacó, registradas no texto de Gênesis 28:20-22, calaram fundo em seu coração. Decidido a colocar Deus em primeiro lugar em sua vida, fez um voto semelhante ao do patriarca bíblico e prometeu que daria ao Senhor o dízimo de cada dólar que conseguisse ganhar, quando começou a trabalhar em uma pequena manufatura de sabão.
Dois anos depois, William Colgate decidiu começar um negócio próprio, fabricando velas e sabões. À época, esses produtos eram tradicionalmente feitos em casa, para consumo próprio, mas o jovem estava determinado a apostar nesse mercado, ainda que incipiente, e foi em frente. Apostando na qualidade de suas mercadorias e nos preços acessíveis aos consumidores em geral, em poucos anos já estava produzindo além de sabões, outros artigos para higiene pessoal.
Sempre fiel nos dízimos, com o crescimento da empresa, mandou que seu contador abrisse o que chamou de "conta do Senhor", para onde deveriam ser destinados rigorosamente 10% de todo o faturamento da empresa. Conforme os negócios prosperavam, ele passou a creditar naquela "conta" 20% do faturamento, depois 30%, 40%, e, por fim, 50% dos lucros de sua empresa eram dedicados ao Senhor e à Sua Obra.
Instituições evangélicas - principalmente agências missionárias, além de universidades e seminários teológicos norte-americanos - foram grandemente beneficiadas pelo diácono William Colgate, como era conhecido. A prosperidade jamais abandonou, e ele era conhecido como um dos homens mais ricos de Nova Iorque no século 19.
Depois de sua morte, seus filhos, também cristãos fiéis, continuaram a ofertar liberalmente para a obra. Hoje, 200 anos depois, o empreendimento iniciado por ele, embora já não siga os mesmos princípios, continua a existir, e seu exemplo de vida tornou-se uma fonte inspiradora para cristãos de todo o mundo.

(Fontes: Famous Americans.net, St. Paul's CSI Congregation, Reformed Reader.com e site da filial da Colgate-Palmolive em Portugal)


MAIS UM TERREMOTO

Os sinais estão aí


Terremoto atinge a costa da Guatemala
Tremor teve magnitude 6, segundo agência dos EUA.

Abalo provocou susto, mas não há informações sobre vítimas.

Do G1, com agências internacionais



Tamanho da letra


Um forte tremor de magnitude 6 atingiu a costa pacífica da Guatemala, na América Central, nesta segunda-feira (18), segundo o Centro de Pesquisas Geológicas dos EUA.
O tremor ocorreu às 9h40 locais (13h40 de Brasília), próximo à fronteira com El Salvador.

Segundo a agência, o tremor ocorreu a cerca de 103 km de profundidade, com epicentro localizado a 97 km da Cidade da Guatemala.
O abalou provocou alerta nos dois países, mas não há informações sobre vítimas, segundo os serviços geológicos e de socorro. Prédios chegaram a sacudir em San Salvador, a capital salvadorenha.

Mensagem do Dia

Bom Dia!!!

Por que desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera Isaias 64:4

Tininha Vaccari

17 de janeiro de 2010

TERREMOTO 6,3 NA ARGENTINA

E haverá em vários lugares , grandes terremotos, e fomes e pestilências ; haverá também coisas espantosas , e grandes sinais nos céus.  Lucas 21:11

Terremoto de 6,3 de magnitude atinge costa da Argentina

Tremor ocorreu a 354 quilômetros a sudeste de Ushuaia.
Alarmes de tsunami não foram acionados até o momento.

Do G1, em São Paulo

Foto: Editoria de Arte / G1 Mapa mostra região de Ushuaia, próxima ao epicentro do tremor (Foto: Editoria de Arte / G1)

Um terremoto com 6,3 de magnitude atingiu a costa sul da Argentina por volta das 8 horas (9h de Brasília) deste domingo (17), segundo o Instituto de Sismologia dos Estados Unidos (USGS na sigla em inglês).

O epicentro do tremor está localizado a cerca de 354 quilômetros a sudeste de Ushuaia, numa profundidade de 21 quilômetros, disse o instituto.

Nenhum alarme de tsunami foi acionado ainda pelo Centro de Alarmes de Tsunami da Costa Oeste e Alasca.

15 de janeiro de 2010

MAIS UM TERREMOTO, MAIS UM SINAL

Postem seus comentários

Ainda há tempo para arrependimento, reconciliação, perdão.

Jesus está voltando, creia se quiser é por sua conta e risco.

Terremoto de magnitude 5,6 atinge a Venezuela
15 de janeiro de 2010 16h23 atualizado às 16h59


Um terremoto de magnitude 5,6 atingiu a Venezuela perto da pequena cidade costeira de Carupano, disse a Agência Geológica dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), que chegou a indicar mais cedo que o tremor era de magnitude 5,7.
O sismo, a uma profundidade relativamente rasa de 12 km, teve o epicentro 39 km a sudoeste de Carupano e foi sentido em Puerto La Cruz, onde a empresa de petróleo estatal PDVSA tem uma refinaria.
A PDVSA informou que não tinha relatos imediatos de danos. "Todo mundo sentiu. As pessoas estão muito alarmadas", disse uma moradora de Puerto La Cruz, Maria de Los Angeles Rondon, à Reuters por telefone.
Boletins de rádio diziam que o tremor foi sentido em uma área ampla que ia até a ilha caribenha de Margarita, um destino popular para turistas europeus.
HAiti
Na terça-feira, um forte terremoto de magnitude 7 devastou o Haiti, matando dezenas de milhares de pessoas. O presidente haitiano, René Préval, estimou o número de mortos em até 50 mil e disse que cerca de 7 mil pessoas já foram enterradas em uma vala comum.
Reuters

NOVA BABILÔNIA ????



Notícia retirada do site do G1,
Será que estão preparando a nova Babilônia ?????

Postem seus comentários


Dubai afirma que pode abrigar sede da ONU
15 de janeiro de 2010 14h47

atualizado às 15h32


Dubai ofereceu na sexta-feira abrigar a sede da Organização das Nações Unidas (ONU) caso o organismo deixe Nova York, num sinal de que as ambições do emirado do Golfo permanecem altas, apesar de seus problemas financeiros.
"O governo de Dubai anuncia que está totalmente preparado para abrigar a sede da ONU em seu território, na eventualidade de as autoridades do organismo tomarem a decisão de se mudar de Nova York", anunciou o governo de Dubai em comunicado.
A proposta de Dubai é feita dias depois da publicação de um artigo de um acadêmico e um empreendedor imobiliário no site da revista Forbes, pedindo para que a ONU se mude para Dubai.
"Faz sentido levar a ONU para Dubai", escreveram Joel Kotkin, pesquisador sobre futuro urbanístico da Chapman University, e Robert J. Cristiano, "profissional do ramo imobiliário" da universidade da Califórnia.
"Nova York se livra de um de seus piores embustes de benevolência e Dubai encontra novos inquilinos para ocupar suas torres vazias", afirmaram eles, descrevendo a sede da ONU como um "incômodo" que "não paga impostos e atrapalha os nova-iorquinos trabalhadores com seu desrespeito preguiçoso e pretensioso às leis de trânsito".
Dubai, que ganhou atenção mundial por seus projetos imobiliários extravagantes, deixou os mercados globais preocupados em novembro, quando disse ter pedido um acordo de suspensão de uma dívida de bilhões de doares

13 de janeiro de 2010

DIREITOS HUMANOS ???? OU RISCO DE DITADURA ???

Aprendei pois a parábola da figueira: quando já o seu ramo se torna tenro, e brotam folhas, bem sabeis que já está próximo o verão.
Assim também vós, quando virdes sucederem estas coisas, sabei que já está perto às portas.
Na verdade vos digo que não passará essa geração sem que estas coisas aconteçam.
Passará o céu e a terra mas as minhas palavras não passarão.
Mc 13 28:31


O perigo do decreto nº 7037 de 21 de Dezembro de 2009, aprovado por vossa exelência Presidente Lula, enquanto estáva-mos a preparar as festas de natal.


        Tenho muito falado aos meus irmãos que a melhor estratégia para se proibir algo é dar liberdade a todos, no caso da religião se eu der liberdade a todos e criar uma lei onde um não pode ofender o outro por meio da ostentação de seu simbolo de fé. De certa forma eu estarei proibindo qualquer um de professar sua fé em público, sobre pretexto de ofensa a outra regilião.
         Eu falei isso ao meu Pastor faz uns quatro meses, e eis que o Senhor Lula aprovou sem ler lei semelhante.
         Se a lei aprovada, eu posso me sentir ofendido de ter em minha cidade uma estátua de um santo qualquer pois na minha religião não se permitem culto ou  adoração a imagens, desta forma tal imagem está me ofendendo e ficando portanto fora da lei.
Tem cabimento ?    
         Liberdade religiosa na minha opinião é que cada um possa professar sua fé em público sem discriminaçao, e para isso Deus nos deixou o livre arbítrio, para seguir os seus ensinamentos, ou não.
          Creio que temos dois caminhos, o da salvação através do Senhor Jesus ou o da perdição através dos caminhos fora de sua palavra. Mas todos tem o livre arbítrio de aceitar ou não essa salvação.
            
          Eu sou a Luz que vim ao mundo , para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas    Jo 12:46


          Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância anuncia agora a todos os Homens , e em todo o lugar que se ARREPENDAM.   Atos 17:30




Veja alguns pontos tirados da propria lei postada em http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2009/Decreto/D7037.htm

Diretriz 10: Garantia da igualdade na diversidade.


a)Realizar campanhas e ações educativas para desconstrução de estereótipos relacionados com diferenças étnico-raciais, etárias, de identidade e orientação sexual, de pessoas com deficiência, ou segmentos profissionais socialmente discriminados.



Objetivo estratégico V:
Garantia do respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero.
Ações programáticas:
a)Desenvolver políticas afirmativas e de promoção de cultura de respeito à livre orientação sexual e identidade de gênero, favorecendo a visibilidade e o reconhecimento social.
d)Reconhecer e incluir nos sistemas de informação do serviço público todas as configurações familiares constituídas por lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, com base na desconstrução da heteronormatividade.
e)Desenvolver meios para garantir o uso do nome social de travestis e transexuais.
f)Acrescentar campo para informações sobre a identidade de gênero dos pacientes nos prontuários do sistema de saúde.
)Fomentar a criação de redes de proteção dos Direitos Humanos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT), principalmente a partir do apoio à implementação de Centros de Referência em Direitos Humanos de Prevenção e Combate à Homofobia e de núcleos de pesquisa e promoção da cidadania daquele segmento em universidades públicas.
h)Realizar relatório periódico de acompanhamento das políticas contra discriminação à população LGBT, que contenha, entre outras, informações sobre inclusão no mercado de trabalho, assistência à saúde integral, número de violações registradas e apuradas, recorrências de violações, dados populacionais, de renda e conjugais.

Objetivo estratégico VI:
Respeito às diferentes crenças, liberdade de culto e garantia da laicidade do Estado.
Ações programáticas:
a)Instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa.
b)Promover campanhas de divulgação sobre a diversidade religiosa para disseminar cultura da paz e de respeito às diferentes crenças.
c)Desenvolver mecanismos para impedir a ostentação de símbolos religiosos em estabelecimentos públicos da União.


    d)Estabelecer o ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado


e)Realizar relatório sobre pesquisas populacionais relativas a práticas religiosas, que contenha, entre outras, informações sobre número de religiões praticadas, proporção de pessoas distribuídas entre as religiões, proporção de pessoas que já trocaram de religião, número de pessoas religiosas não praticantes e número de pessoas sem religião.




.Bem agora de acordo com esta lei, não poderia eu sair em público ou entrar em repartição pública com minha camiseta com os dizeres EU AMO JESUS ?  
Posso até ser perseguido pela lei dos homens, mas não negarei o nome do Senhor Jesus Nunca.




IRMÃOS EM CRISTO, CUIDADO ENQUANTO ESTAS LEIS AINDA NAO FORAM APROVADAS






E sedes cumpridores da palavra , e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos.
Tg 1:22



Os Sinais da Volta de Jesus


E quando ouvirdes de guerras e rumores de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro mas o fim não será logo.

Então lhes disse, levantar-se-a nação contra nação , e reino contra reino, E haverá em vários lugares grandes terremotos , e fomes e pestilências haverá também coisas espantosas e grandes sinais nos ceus. 


Lucas 21 9:11

Tremor de 7 graus de magnitude atinge o Haiti

Embaixador norte-americano fala em 'catástrofe de grandes proporções'. Segundo a agência France Presse, sede da ONU no país foi destruída pelo impacto.
AFP / Ap. Photo


  • 11/01/10 - 16h04 - Atualizado em 11/01/10 - 17h40

    Vulcão expele lava e cinzas e preocupa autoridades no Equador

    Tungurahua voltou à atividade após meses de calmaria.
    Três comunidades de Cotalo foram atingidas pelas cinzas.
    Do G1, com agências internacionais
    amanho da letra

    Foto: AFP

    O vulcão Tungurahua expele cinza e lava nesta segunda-feira (11) próximo à cidade equatoriana de Cotalo, a 135 km da capital, Quito.  (Foto: AFP)



    28/12/09 - 08h24 - Atualizado em 28/12/09 - 11h31

    Vulcão ainda ameaça nas Filipinas, dizem autoridades

    Atividade de Mayon enfraqueceu nas últimas horas.
    Mas, segundo o governo, ele ainda oferece risco à população.


    1. anila, ainda é uma ameaça à população local.   Segundo...



    2. TEXTO  | última atualização: 02/01/2010 10h:23m  | site: G1

      Vulcão entra em erupção na África

            Leia mais notícias de Mundo



    3. TEXTO  | última atualização: 03/01/2010 08h:35m  | site: G1

      Vulcão entra em erupção na Colômbia

            Leia mais notícias de Mundo



    4. TEXTO  | última atualização: 20/12/2009 11h:09m  | site: G1

      Autoridades filipinas aumentam nível de alerta sobre vulcão Mayon

      ...segurança diante da iminente erupção do vulcão Mayon, na região central do arquipélago.  ...erupção e foi declarado depois que ovulcão registrou nas últimas 12 horas mais de 450 explosões no...Família de desabrigados por conta do vulcão. Cerca de 40 mil residentes, 80% da população...



    5. TEXTO  | última atualização: 20/12/2009 13h:36m  | site: G1

      Autoridades filipinas aumentam nível de alerta sobre vulcão Mayon

      ...segurança diante da iminente erupção do vulcão Mayon, na região central do arquipélago. O...erupção e foi declarado depois que ovulcão registrou nas últimas 12 horas mais de 450 explosões no interior, segundo...escombros e lava que se acumulam no pé do vulcão. As autoridades lembram que, em 2006, a última erupção...



    6. vídeo
      VIDEO  | exibição: 05/01/2010  | site: GloboVideos

      Vulcão entra em erupção na República Democrática do Congo

      Cientistas acompanham de perto a erupção do vulcão que derramou toneladas de lava no Parque Vironga. De acordo com cientistas, a população da cidade de Goma, a 20 km do vulcão, não corre risco.



    7. TEXTO  | última atualização: 15/12/2009 10h:33m  | site: G1

      Milhares de moradores deixam área próxima a vulcão nas Filipinas

      ...16) áreas próximas ao vulcão mais ativo da Filipinas...desabrigados. Especialistas em vulcões elevaram o nível de alerta na área próxima à base do vulcão, que tem 2.460 metros de...quilômetros ao redor do vulcão, e as autoridades começaram...



    8. TEXTO  | última atualização: 29/12/2009 11h:02m  | site: G1

      Risco de erupção de vulcão mantém 47 mil longe de casa nas Filipinas

        
      11/01/10 - 11h40 - Atualizado em 11/01/10 - 11h53

      Tremor de terra no RN pode chegar a magnitude de 3 graus na escala Richter

      Primeira aferição foi de 2 graus e passou a 2,7 graus na escala Richter.
      Laboratório sismológico da UFRN ainda analisa dados de três estações.
      TEXTO  | última atualização: 2 dias atras  | site: G1

      Forte terremoto atinge a Califórnia

      Um terremoto de 6,5 graus na escala Richter foi no sábado no norte do estado americano da Califórnia...não deve causar um maremoto. Segundo o serviço geológico dos EUA, o terremoto foi sentido de São Francisco, na Califórnia, até o sul do estado...


      União Europeia pede reconhecimento da ONU a um Estado palestino

      Plantão | Publicada em 12/07/2009 às 12h39m
      Reuters/Brasil Online
      • R1
      • R2
      • R3
      • R4
      • R5
      • MÉDIA: 0,0
      BRUXELAS (Reuters) - O representante de Política Externa da União Europeia (UE) pediu ao Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) que reconheça o Estado palestino dentro de um prazo determinado mesmo que israelenses e palestinos não cheguem a um acordo.
      Os comentários de Javier Solana foram feitos no sábado durante uma palestra em Londres enquanto as negociações de paz entre palestinos e israelenses estão emperradas.
      Os palestinos afirmaram que não vão retomar as negociações a não ser que a construção de assentamentos israelenses na Cisjordânia seja interrompida.
      "Após um prazo determinado, uma resolução do Conselho de Segurança da ONU deveria proclamar a adoção da solução de dois Estados", disse Solana, adicionando que a medida deveria incluir parâmetros para fronteiras, refugiados, controle sobre Jerusalém e acordos de segurança.
      "(A resolução) Aceitaria o Estado palestino como membro da ONU e determinaria um calendário para a implementação. Iria determinar a resolução de outras disputas territoriais pendentes", disse Solana.
      Defendendo um retorno às fronteiras de Israel de antes da guerra de 1967 com o Egito, Síria e Jordânia em que a Cisjordânia foi ocupada, Solana disse que mediadores deveriam marcar um calendário para um acordo de paz.
      "Se as partes não são capazes de cumprir (um calendário), a solução apoiada pela comunidade internacional deveria ser colocada na mesa", argumentou.
      A União Europeia, ao lado dos Estados Unidos, Rússia e ONU, faz parte do Quarteto de Negociadores do Oriente Médio.
      Os quatro animais do apocalipse que decidirão sobre Israel
      (Reportagem de Anne Jolis)