VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

30 de junho de 2010

28 de junho de 2010

Visita do Missionário Dênnis - Uniásia

Que Deus abençõe este ministério Uniásia de missões, o missionário Dênnis mais uma vêz nos trazendo experiências de missões.
Estaremos informando como ajudar este ministério.



Presbítero Laélson

26 de junho de 2010

IGREJA DIVIDIDA = IGREJA VENCIDA



“Jesus, porém, conhecendo-lhes os pensamentos, disse: Todo reino dividido contra si mesmo ficará deserto, e toda cidade ou casa dividida contra si mesma não subsistirá”. (Mt 12.25)

Estamos vivendo os últimos momentos antes da vinda de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, é fato que nosso inimigo comum, (ao qual me nego a citar o nome para não glorifica-lo) esta instalando o espírito do engano dentro das igrejas para dividir opiniões a cerca de como ser um verdadeiro cristão.

Alguns critérios me chamam atenção aos termos de sermos Cristãos:



1- Glorificar e anunciar o nome de Jesus como nosso Senhor e Salvador, pois nem o Espírito Santo veio falar de sí mesmo mas somente para glorificar o nome de Jesus.


Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim. “ (Jo 15:26);



2-Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a sí mesmo


Tenho visto muito ao contrário, homens que amam a sí mesmos sobre todas as coisas, outros que amam todas as coisas acima de Deus e de sí mesmo e "irmãos " que difamam irmãos, falam em segredo condenando irmãos e em sua frente os tratam com falsidade.



Temo que aquele que faz estas coisas engana-se a sí mesmo, trazendo para sí maldições. E quando é repreendido fica enfurecido, quando é descoberto fica indignado dizendo que não sabe de nada.


E por traz usa sua lingua para fazer partidos dentro da igreja, causar divisões, impedir que a igreja cresça, impedir o trabalho daqueles que adoram em Espírito e em verdade.

Neste momento eu oro ao Senhor Jesus que revele a sua igreja estes falsos obreiros, falsos pastores, falsos mestres, falsos adoradores, para que a seu tempo sejam verdadeiramente convertidos ao amor de Cristo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo Amém.



Presbítero Laélson

22 de junho de 2010


Marcha para Jesus
Mongaguá
31 de Julho
Saída às 16h
Igreja Peniel do Vera Cruz
Encerramento:
Praça Dudu Samba
com grande
Show Gospel

Por que devo ser batizado?

“Será que eu também preciso ser batizado?”.

Quando Jesus completou 30 anos, procurou João Batista que batizava no Rio Jordão, para que este O batizasse. Começou, então, uma agradável discussão, porque João se negava a batizar Jesus, dizendo: Mestre, eu é que preciso ser batizado por ti e vens tu a mim?

Jesus, insistindo, disse-lhe: Deixa por agora, João, porque assim nos convém cumprir toda justiça de Deus. Então, João concordou e O batizou.

Jesus nos mostrou que não existe pessoa na Terra, por melhor que seja, que não precisa ser batizada. Diz a Bíblia, que Deus olhou para Terra e não viu Um justo, Um sequer. (Rm.3:10).

Toda pessoa adulta que parte deste mundo sem o Batismo de arrependimento, parte sem cumprir toda justiça de Deus.

“Mas eu já fui batizado quando era nenê”.

Jesus disse:

Quem CRER e FOR batizado será salvo. (Mc.16:16), Ele não disse apenas Quem for batizado será salvo, mas, sim, Quem crer e for batizado...

Note que primeiro a pessoa precisa crer para depois ser batizada. Um recém-nascido ainda não possui a capacidade de CRER e também não tem pecados para se arrepender.

Quando Jesus era nenê, Ele não foi batizado, mas apresentado no Templo por um velho chamado Simeão, que O tomou em seus braços e O abençoou.

E somente depois de adulto, sabendo a diferença entre o bem e o mal, que uma pessoa pode crer e ser batizada para salvação da sua alma.


“O que representa o batismo nas águas”.

É tão impressionante a transformação moral, espiritual e física que o Espírito Santo realiza na vida de uma pessoa, que o próprio Cristo a chamou de Novo Nascimento. (Jo3:1-15).

Ora, quem nasce de novo precisa sepultar a velha criatura. A imersão da pessoa na água batismal simboliza este sepultamento. O apóstolo Paulo escreveu:

Ou, porventura, ignorais que todos os que somos batizados em Cristo Jesus, fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo, para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida. (Rm. 6:3-4).

O batismo representa isto: Morte e Ressurreição com Cristo, para você ter Paz e Vida.


“O que me impede de ser batizado?”.

Um homem muito importante, após ouvir a pregação do Evangelho que o Diácono Filipe lhe fizera, perguntou:

Eis aqui a água; que impede que eu seja batizado?

E disse Filipe: É licito se crês de todo o coração.

E respondendo ele, disse: creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus.

E desceram ambos à água, tanto Filipe, como o eunuco, e o batizou.

Leia esta passagem bíblica em Atos dos Apóstolos, capitulo 8 e versículos 26 até o 39 e observe que o eunuco se converteu e se batizou durante uma viagem de carruagem.

Tem muita gente que não se batiza porque pensa que ainda é muito cedo. Este pensamento não é de Deus. No inicio da comunidade cristã as pessoas se convertia, e se batizavam no mesmo dia. Veja em Atos 2:41- 47 / 9:17-18 / 10:47-48.

Jesus NÃO disse: quem crer e freqüentar a escola dominical durante 1 ano, ler toda a Bíblia e depois for batizado será salvo. Não espere mais! Se você crê que Jesus Cristo é o Filho de Deus e o seu Salvador, você precisa se batizar e cumprir toda a justiça de Deus.

Procure pelo Pastor Hermes ou pelo Pastor Norival e se informe sobre o batismo, esclareça suas dúvidas, e agende o seu batismo o quanto antes, pois como nos diz a palavra de Deus:

"Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."

Marcos 16:16

Que nosso Senhor Jesus Cristo abençoe à todos.

Diácono Marco Aurélio

www.twitter.com/evangelismoide

21 de junho de 2010

VOCÊ É UM TEMPLO VIVO PARA DEUS, CREIA.

Porque, hoje, há um grandioso templo sendo edificado com o mesmo propósito do de Salomão: ser referência da presença do Senhor para os povos.

Só que agora, o templo é vivo, as pedras são vivas, a edificação não é mais feita com areia, tijolo, matéria inanimada. Não, é com gente!
Esta é a grande revelação que Pedro nos traz ao escrever a sua primeira carta: "Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual..." (I Pe 2:5). A NTBH diz: "Vocês, também, como pedras vivas, deixem que Deus os use na construção de um templo espiritual".
Sim, eu e você somos a matéria-prima com a qual Deus está levantando um grande palácio para Ele.

17 de junho de 2010

O que Deus não está vendo?


Um astrônomo ajustava as lentes do seu telescópio para observar o pôr do sol. Enquanto fazia isto, ele percebeu no horizonte algumas árvores no alto de uma colina. Foi com grande surpresa que ele viu dois jovens roubando maçãs de uma árvore. Enquanto um sacudia a árvore para as frutas caírem, o outro observava ao redor verificando se alguém os estava observando. Eles pensavam que ninguém podia vê-los, mas, o astrônomo observou cada um dos seus movimentos.
Imagine o quanto pode ver um Deus que está em todos os lugares ao mesmo tempo e que sabe todas as coisas, públicas e privadas, pois conhece até os nossos pensamentos e intenções. (Jr. 17:10).
Preste atenção no que diz a palavra de Deus no livro de Salmos 94:9“Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho não verá?”
A resposta é clara, Deus vê tudo e todos e não há possibilidade alguma de esconder nada Dele, pois os olhos do Senhor passam por toda a terra. (2Cr. 18:9a).
Deus vê todas as coisas e nada fica oculto diante de sua face, todo o seu sofrimento, as lutas que você tem enfrentado em sua família, em sua vida profissional, enfim, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos do nosso Deus. (Hb. 4:13).
E te digo mais o Senhor está com os olhos fitos em você, para te dar a vitória, conservar a sua alma e te livrar da morte. (Sl. 33:18-19).
Talvez você tenha pensado ou quem sabe dito que Deus não está te vendo, porque as coisas andam tão difíceis para você, tudo ultimamente tem dado errado, a situação está indo de mal a pior e, essas coisas te levam a pensar ou dizer: “Deus não está me vendo.”

Não! Deus vê tudo.

Você pode estar se perguntando, então o que Deus não está vendo?
Com certeza Deus está vendo:

• Os açoites
• As prisões
• O desprezo
Mas, eu pergunto: Em meio a tanta coisa, Deus tem visto você louvar, orar, como Deus viu Paulo e Silas, logo depois de serem açoitados, aprisionados e desprezados?
Com certeza Deus está vendo:
• Que você não tem sido valorizado, mas vendido por muito pouco
• Que o pecado tão de perto te rodeia e a tentação pela qual você tem sido tentado
• Até as calúnias, falso testemunho que levantam contra você
Mas, em meio a essa situação, Deus tem visto a tua fidelidade como foi vista a fidelidade de José?
Com certeza Deus está vendo:
• Os que armam contra você
• Os que tentam atrapalhar a sua comunhão com Deus
• A cova que foi preparada para a tua morte
Mas, em meio a tudo isso, Deus tem visto você permanecer fiel a oração como o profeta Daniel foi visto?

“Enfim, o que Deus não está vendo?”

A partir de agora lute para ser visto por Deus como um ser, sincero, reto, temente a Ele, que se desvia do mal como Jó. E sendo assim, tenho certeza que o Redentor se levantará e julgará a sua causa.
Se você deseja ser visto por Deus como Jó era visto, vá até uma igreja de Jesus Cristo, que verdadeiramente segue os preceitos de Jesus mais próxima de você, receba o Senhor Jesus como seu Único, Suficiente, Exclusivo e Eterno Salvador de sua vida e nós, pastores compromissados com a palavra de Jesus, vamos te ajudar a ser visto por Deus de uma maneira agradável aos seus olhos.

Que Nosso Senhor Jesus Cristo
abençoe à todos.


Diácono Marco Aurélio
www.twitter.com/evangelismoide

9 de junho de 2010

DIRETRIZES PARA UMA VIDA IRREPREENSÍVEL - SALMO 15

A palavra do Senhor se renova a cada momento e nos edifica quando nos aprofundamos guiados pelo Espírito Santo. Ela nos exorta a seguirmos seus mandamentos e sermos abençoados, como servos fiéis a Deus.
No Salmo de número 15, no primeiro versículo o salmista pergunta a Deus: Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? quem morará no teu santo monte ? E Deus responde no decorrer do Salmo com 10 princípios para obter esta bênção. 


10 PRINCÍPIOS BÁSICOS PARA UM SERVO DE DEUS - SALMO 15
  1. Andar em sinceridade. (Qualidade de ser transparente e honesto, sem fingimento Ef 6,5)
  2. Praticar a Justiça.(Atributo pelo qual, ao tratar com as pessoas Deus age de acordo com os mandamentos) 
  3. Não usar a língua para difamar o próximo.(v.t. Imputar a alguém fato ofensivo de sua honra ou de sua reputação. / Desacreditar publicamente. / Caluniar. )
  4. Não fazer mal ao próximo.(fazer qualquer coisa que não esteja em harmonia com a ordem divina, aquilo que é moralmente errado, aquilo que prejudica ou fere a vida e a felicidade, aquilo que cria desordem Rm 7:19,20)
  5. Não aceitar afrontas contra o teu próximo. (Insulto, ofensas, difamações)
  6. Não ter os olhos réprobos. (adj. e s.m. Banido da sociedade; malvado, detestado; infame.)
  7. Temer ao Senhor.(Sentimento de respeito, reverencia ao Senhor, medo de desagradar a Deus e ter respeito pela sua palavra PV14,2. "Temor a Deus" não é medo de Deus que faz você fugir dele (IJo 4,18), é antes respeito, amor, obediência e adoração a ele.)
  8. Quando prometer cumpra mesmo que tenha prejuízo.(Jurar com dano, prejuízo eventual e eminente, ato de fazer uma afirmação ou promessa solene, em que se torne por testemunha uma coisa que se tem por sagrado.Mt 5:33,37; A própria afirmação ou promessa assim feita Gn 24:7,8,9 ; Deus jura por sí mesmo porque não há outro ser maior do que ele Gn 22:16)
  9. Não emprestar dinheiro a juros. (Usura, Forma de lucro ou rendimento calculada sobre determinada taxa, dinheiro emprestado ou capital emprestado. Aos israelitas não era permitido cobrar juro de outro israelita, apenas de estrangeiros Dt 23:20/ s.f. Dir. Delito cometido por quem empresta dinheiro, cobrando taxa excessiva de juros; agiotagem. / Juro excessivo, muito além da taxa usual ou legal.)
  10. Não receber suborno.(v.t. Subornar. / Procurar corromper com peitas/ não receber suborno ou subornar, dinheiro, presentes ou vantagem que se oferece a uma testemunha para que ela dê testemunho falso, ou até mesmo a um juiz Sl 26:9,10
E Deus termina falando que quem faz isso nunca será abalado, seja abençoado cumprindo os preceitos de Deus.

Pastor Hermes Vaccari Jr.

GUIDELINES FOR A BLAMELESS LIFE - Psalm 15


The word of the Lord is renewed every moment, and builds us up when we go deeper guided by the Holy Spirit. She urges us to follow his commands and be blessed, as faithful servants of God.
In Psalm number 15 in the first verse of the Psalmist asks God, Lord, who dwell in thy tabernacle? who shall dwell in thy holy hill? And God answers in the course of Psalm 10 principles for this blessing.

10 BASIC PRINCIPLES FOR A SERVANT OF GOD - PSALM 15


  1. Walk in sincerity. (Quality of being transparent and honest, without pretense Eph 6:5)
  2. Practicing law. (Attribute by which, when dealing with people acting according to God's commandments)
  3. Do not use language to defame others. (Vt impute offensive to someone because of his honor or reputation. / Discredit publicly. / Detroit.)
  4. Do not do harm to others. (Do whatever is not in harmony with the divine, that which is morally wrong, what harm or hurt the lives and happiness, what creates disorder Rom. 7:19,20)
  5. Do not accept affronts against your neighbor. (Insult, insults, defamation)
  6. Not having the eyes reprobate. (Adj. and n. Banished from society, evil, detested, infamous.)
  7. Fear the Lord. (Feeling of respect, reverence to the Lord, fear of displeasing God and have respect for their word PV14, 2. Fear God "is not afraid of God that makes you run away from him (i John 4:18), before it is respect, love, obedience and worship him.)
  8. When you promise to fulfill even if you have a loss. (Swear to harm, damage and possible eminent act of making an affirmation or solemn promise, they become a witness for something that is sagrado.Mt 5:33,37; itself statement or promise made so 24:7,8,9 Genesis, God swears by himself because there is none greater than he is Gen. 22:16)
  9. Do not lend money at interest. (Usury, Form of profit or income calculated on certain fees, borrowed money or borrowed capital. To the Israelites were not allowed to charge interest of another Israeli, only foreigners Deut 23:20 / sf Dir Crime committed by those who borrow money by charging fee excessive interest, usury. / Interest excessive, far beyond the usual or legal rate.)
  10. Do not take bribes. (Vt bribe. / Search bribes to corrupt / not receive a bribe or bribe, money, gifts or advantage that is offered to a witness for her to give false testimony, or even a judge Ps 26:9,10
And he ends saying that whoever does that will never be shaken, be blessed fulfilling the precepts of God.

Pastor Hermes Vaccari Jr.