VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

8 de abril de 2011

A VIOLÊNCIA OCULTA NAS MENTES DAS CRIANÇAS

No passado eu jogava um game de Playstation II de nome GTA, onde se ganhava mais pontos destruindo tudo e matando a revelia, entrava em shopping, boates e outros lugares públicos e matava todo mundo, aquilo era legal pois era só de brincadeira (só de brincadeira). Depois de convertido ví que o pecado está não somente no agir mas nas intenções primeiramente, e aquele jogo e qualquer um do gênero perdeu a graça para mim (atualmente qualquer jogo de game não tem graça para mim). Mas acredito que o prejuizo em uma criança é muito maior, porque aquelas atitudes dos jogos ficam guardadas no subconsciente, como um treinamento apenas aguardando o momento exato de agir. Em algum momento da vida isso poderá desencadear um momento de fúria descontrolada, não digo que aconteça a todos mas a semente foi plantada esperando para germinar. Por isso temos tanta violencia. Filmes cada vêz mais violentos, verdadeiras teleescolas do crime e da violência. Mães e pais vigiem o que seus filhos fazem, as vezes nesses games que vocês dizem "não tem nada a ver" pode estar o perigo implantado aos poucos nas mentes dos pequeninos, e quando forem adultos num momento de descontrole isso tudo pode vir a tona.


Deus em sua eterna sabedoria ensina em Proverbios 22:6 que ensinemos o caminho correto para a criança e desse caminho ela sempre lembrará, porem o mesmo vale se você ensinar errado.


A Graça do Senhor Jesus , o amor de Deus e as consolações do Espírito Santo sejam com todos, amém.

Nenhum comentário: