VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

15 de setembro de 2011

JOVENS TRANSFORMADOS

E não sede conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Não encontrei na bíblia nenhum versículo que diga o que muitos defendem como "vinde como estas" o que está escrito que chega mais próximo disso é Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 

É necessário que tenhamos prudência ao proferir palavras, e verificar se elas provêm de Deus. Quando Jesus disse essa frase ele falou dos que se sentem presos, intimidados, fracos espiritualmente, cheios de conflitos, tristezas, angústias, dúvidas, pertinentes a aqueles que não conhecem a Cristo.

É nossa obrigação sim acolher a todos independente de como chegam até a igreja, e é nesse sentido que surgiu a frase vinde como estás. Porém para se tornar membro da casa do Senhor é necessário que haja mudança na vida daquele que o aceitou, especialmente em se tratando de SANTIDADE, há muitos que se achegam a igreja mas não querem mudar seus hábitos mundanos.
Querem ficar em grupos de louvor, fazer obras na igreja, mas não sentem o desejo de ler a Bíblia, não se santificam, não querem participar de orações, de jejum nem pensar.

Isso acarreta em jovens sem temos a Deus, que não aceitam doutrina nem repreensão, jovens sem experiência bíblica que só se interessam por danças, músicas (músicas sim pois se não tem adoração verdadeira com temor então não se pode chamar de louvor), que estão alheios a palavra de Deus.

É necessário chamar os jovens a conhecer realmente o Senhor Jesus, a aceitarem de fato uma mudança de vida, a conhecerem realmente a palavra, para não serem enganados por falsas doutrinas, falsos mestres, falsas profecias.
A igreja não pode se dar ao gosto de mudar para agradar os jovens a título de inclusão, aceito o fato de Deus usar de estratégias para atrair os jovens nos dias de hoje, mas ao conhecer Jesus tem que haver mudança.

Eu chamo a todos os que estão comprometidos para com a obra de Deus a vigiarem e orarem por seus jovens, a ensinarem a palavra, a incentiva-los a leitura da bíblia e resistir aos desejos da mocidade.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e as consolações do Espírito Santo sejam com todos.

Presb. Laélson

Nenhum comentário: