VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

5 de março de 2011

SER RELIGIOSO É O MESMO QUE SER CRISTÃO ???



Ser religioso é o mesmo que ser cristão?

O Senhor diz “Esse povo se aproxima de mim com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens” Isaías 29:13. NTLH

Uma vez ouvi um exemplo muito interessante em uma pregação:
“Se você ficar, um dia, dois ou três dias parado em uma garagem, automaticamente você se transformará em um carro? É claro que não... Pois é! O fato de você ficar estacionado dentro da igreja, um dia, dois, ou um ano... Também não lhe tornará um verdadeiro cristão”

"Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder em muito a dos escribas e fariseus, jamais entrareis no reino dos céus". (Mateus 5:20)

Devemos ter cuidado, para que ao invés de sermos verdadeiros adoradores, nos tornemos verdadeiros “religiosos”, os fariseus de nossa Era.

É muito fácil seguir uma religião. Em nosso mundo existem inúmeras, para todos os gostos...

O difícil é ter um dia-a-dia consagrado a Deus. Pois quando nos habituamos exclusivamente a usos e costumes, estes começam a fazer parte de nossas vidas, e começam a virar uma rotina.

No entanto, o Espírito Santo de Deus não combina com rotina...
Seu convívio com Deus virou rotina?
Se sim, então fuja disso... Pois nem casamento dura quando entra em rotina...

Ser guiado por Deus é muito mais do que apenas hábitos... É ter o coração derramado diante do Senhor. É ouvir a voz de Deus e mesmo que seja loucura, fazer a sua vontade.

"Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente". (1 Coríntios 2:14)

O que é mais fácil? Seguir as regras, ou amar ao próximo como a ti mesmo?
Ir todos os dias ao templo, ou ter um coração perdoador?
É dizer sim e sorrir ao seu líder na frente e fazer fofoca dele por trás?

Não estou dizendo que você não deve ir à igreja, ou não deve seguir a doutrina de sua igreja... Não é isso! Obediência vem do Senhor. É bíblico! (Efésios 6: 5-6)
Devemos obedecer aos nossos lideres e pastores.
Todos os ministérios são presentes do Senhor, mas não devem andar sozinhos. Os ministérios devem estar presentes nas vidas das pessoas. Mas eles não se resumem as quatro paredes do templo.
O Senhor procura verdadeiros adoradores. Aqueles que são transformados de dentro para fora e não somente exteriormente!

A palavra diz, que nem todos que dizem SENHOR, SENHOR... Herdarão o reino dos céus! (Mateus 7:21)

Esforce-se o máximo que você puder, para não ser um simples religioso. Faça a diferença na vida das pessoas a sua volta. Sendo elas cristãs ou não.

O que é mais fácil? Ser cristão dentro ou fora da igreja?
Dentro da igreja, todos cantam, todos amam, todos louvam, todos se abraçam... É fora dela que entramos em guerra, contra os principados e potestades. E é fora dela onde você vai provar se é cristão ou não dando um verdadeiro testemunho de vida... É fora que encontrará pessoas que odeiam as igrejas e zombam delas... É fora que encontrará leis humanas que deve obedecer. É fora que terá muitos e muitos inimigos...

Para ter sucesso neste campo de batalha... Observe estes mandamentos:


Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força. Deuteronômio 6:5
O segundo é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Marcos 12:31

Dias a atrás tive um sonho bem interessante:

Eu estava em um lugar, onde havia diversos espelhos. O engraçado é que quando eu passava por cada espelho, ao invés dele refletir minha própria imagem, ele refletia a imagem de outras pessoas: De crianças, de idosos, de mulheres...
Cada espelho refletia a imagem de uma pessoa diferente. Podemos retirar uma bela lição deste sonho:

Olhe-se no espelho: A quem você enxerga?

A você? Você vê que seu nariz poderia ser mais bonito? Que suas roupas poderiam ser mais elegantes. Ou que você precisa urgentemente de um novo corte de cabelo?

Hoje te convido a ter um novo olhar. Quando se olhar no espelho de sua casa, lembre-se de enxergar outra pessoa. Seu amigo, vizinho, irmão, esposa, pai, chefe, colega de trabalho.. enfim... Ao invés de enxergar apenas você e seus interesses.

Talvez, esta mensagem tenha sido direcionada ao amor ao próximo justamente por que regras não levam ao amor. O amor quebra qualquer regra, qualquer paradigma.

Pois o amor é livre para voar nas asas do ESPÍRITO.

E para amar, não podemos enxergar apenas a aparência, ou o temperamento do outro. É preciso apenas aceitar TODAS as pessoas. Como Jesus as aceita...

Deus nunca disse em sua palavra, para amarmos somente os cristãos. Mas para amarmos a TODOS!

Ame, ame, ame... Mesmo aos seus inimigos... Mesmo aquele que não quer nada com Jesus...

Pois o Senhor opera o querer e também o executar. (Filipenses 2:13) 
Não queira transformar as pessoas e moldá-las conforme a tua vontade. Cada um é diferente e feito pelos moldes das mãos do Senhor.
Sua missão: Apenas amar as pessoas do jeito que elas são...

Fiquem com Jesus!

Abs
Leilane