VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

26 de setembro de 2011

Os nossos corpos são membros de Cristo

Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas me convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma. (I Co 6:12)

Hoje em dia tudo parece normal, tudo parece aceitável, ninguém dá mais valor  a sua aparência corporal como Cristão, separado do mundo, que tem que ser referência de mudança de vida. Todo mundo quer carregar o título de evangélico, gospel, mas ninguém quer mudar, ser transformado. O novo “convertido” se é que podemos chamar assim, quer participar da união de pessoas chamada igreja, mas não suporta a sã doutrina de DEUS, pois tem que deixar as velhas coisas do mundo. É necessário porém, ao aceitar a Jesus como seu Senhor e Savador, que se abstenha das coisas e prazeres do mundo, bem como a de aparência do mundo.

Não é a roupa que faz o homem, mas certamente ela mostra um pouco do caráter de quem as usa.

Preste atenção que o modo de se vestir é uma manifestação de pensamento, dessa forma o rebelde gosta de mostrar pela sua roupa que ele é rebelde, o agressivo também ao mostrar os músculos com camisetas curtas. A mulher sensual também manifesta seu caráter pelas roupas que usa.

E o que dizer da juventude cristã de hoje, alguns dizem que são cristãos mas não querem mudar seus hábitos, suas modas, seus ESTILOS.

O Senhor Jesus nos adverte que nossos corpos são membros de Cristo e templo do Espírito Santo. Não podemos a título de estratégia para atrair jovens deixar que eles não mudem. Qual testemunho de mudança eles apresentarão ?

É necessário que o crente se abstenha de modismos do mundo como piercings, tatuagens, roupas extravagantes, modismos do mundo, para que sejam exemplos de cristãos transformados pelo poder do Senhor Jesus.

No ano passado ministrei um estudo sobre simbolismos da nova era e modismos da juventude moderna. Estou reformulando este estudo e ministrarei novamente na igreja.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e as consolações do Espírito Santo sejam com todos.

Amém.

25 de setembro de 2011

Gincana Jovem na IDE

     Glorias a DEUS, hoje aconteceu a gincana jovem na igreja IDE de mongaguá. Mais uma oportunidade deles conhecerem melhor a palavra de DEUS. Foram feitas várias perguntas de assuntos referentes á Bíblia. A cada dia aumenta a participação de jovens comprometidos a proclamar o reino de Deus e sua justiça.

No próximo sábado dia 01 de Outubro será realizada a primeira viligia dos jovens, e na semana seguinte será apresentada uma palestra voltada aos jovens, cujo assunto será as vestimentas do cristão, piercings, tatuagens e o modo de vida do crente.

Que o Senhor JESUS esteja no comando.

18 de setembro de 2011

CUIDADO BRASIL


Amados pensem bem a enrascada que a presidenta Dilma vai enfiar o Brasil, o sentimento do governo não reflete a vontade dos Brasileiros, ela tem a pretensão de defender na ONU,  um estado palestino em detrimento do Estado de Israel, mas Deus disse "Vaavarachah mevarechecha umekalelecha aor vniverechu vecha col mishpechot haaramah." (Bereshit 12:3)
"E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra." (Gn 12:3)
Oremos pelo povo de Israel, e pelo discernimento de nossa Presidenta.

16 de setembro de 2011

Aos crentes que não gostam de hierarquia nas igrejas



Po
Por Ciro Sanches Zibordi (blog do Ciro)
Aumenta a cada dia o número de crentes que não se sujeitam aos líderes e pensam que estão certos. Não respeitam pastores, verberam contra a liderança e afirmam que só devem obediência a Deus. “Igreja não é quartel general”, argumentam. E, generalizando, chamam qualquer liderança firme, segura, de coronelista.


Entretanto, vemos na Bíblia que o próprio Deus prioriza e hierarquiza. Ele — que podia ter formado todas as coisas com uma única palavra — fez questão de formar tudo a seu tempo, dia a dia (Gn 1). O Senhor também pôs em ordem as tribos de Israel (Nm 2), pois o nosso Deus é um Deus de ordem (1 Co 14.40).


De acordo com 1 Coríntios 12.28, há uma hierarquização dos dons e ministérios — estabelecida por Deus, é evidente. Ela existe, não para que um portador de certo dom e ministério se considere superior aos outros, e sim para que haja ordem na casa do Senhor.


Deus pôs na igreja “primeiramente apóstolos” (1 Co 12.28; Ef 4.11). Existem apóstolos hoje? Sim! Mas é claro que há também pseudo-apóstolos, que propagam muitas “apostolices”. Quem são os apóstolos do Senhor, então? São homens de Deus, enviados por Ele, com grande autoridade, e não autoritarismo. Eles formam a liderança maior da igreja, independentemente dos títulos empregados pelas denominações (pastores-presidentes, bispos, reverendos, pastores, presbíteros, etc.).


É importante não confundir títulos com ministérios e dons. Estes vêm do Espírito Santo, enquanto os títulos são recebidos dos homens. Na Assembleia de Deus, por exemplo, não existe o título de apóstolo. Mas isso não significa que não exista o ministério apostólico. Este, segundo a Bíblia, perdurará “até que todos cheguemos à unidade da fé e ao conhecimento do Filho de Deus, a varão perfeito, à medida da estatura completa de Cristo” (Ef 4.13).


O texto de 1 Coríntios 12.28 afirma, ainda, que Deus pôs na igreja “em segundo lugar, profetas”, mencionados — na mesma posição, depois dos apóstolos — em Efésios 4.11. Não confunda esses profetas com os crentes que falam em profecia nos cultos, também chamados de profetas em 1 Coríntios 14.29. O ministério profético neotestamentário é formado por pregadores (pregadores, mesmo!) da Palavra de Deus, portadores de mensagens proféticas.


Em seguida, a Palavra do Senhor, em 1 Coríntios 12.28, assevera: “em terceiro, doutores”. Veja como essa hierarquização ocorria na igreja de Antioquia da Síria: “havia alguns profetas e doutores, a saber: Barnabé, e Simeão, chamado Níger, e Lúcio, cireneu, e Manaém, que fora criado com Herodes, o tetrarca, e Saulo” (At 13.1). Nesse caso, os doutores, que atuam juntamente com os profetas, são ensinadores da Palavra de Deus.


Há casos, como o de Paulo, em que três ou dois dos ministérios mencionados (apóstolo, profeta e doutor) se intercambiam (1 Tm 2.7). Os ministérios de pastor e evangelista certamente fazem parte dos três escalões mencionados em 1 Coríntios 12.28, posto que são títulos relacionados com a liderança maior da igreja.


Finalmente, em 1 Coríntios 12.28, está escrito: “depois, milagres, depois, dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas”. Milagres só vêm depois de apóstolos, profetas e doutores? Isso mesmo. Na hierarquização feita por Deus, o ministério da Palavra é mais prioritário que os milagres, haja vista serem estes o efeito da pregação do Evangelho (Mc 16.17). Observe que João Batista foi considerado por Jesus o maior profeta dentre os nascidos de mulher, mesmo sem ter realizado sinal algum (Jo 10.41).


Se não houver hierarquia nas igrejas, para que servirão os cargos e funções? Qualquer pessoa, dizendo-se usada por Deus, poderá mandar no pastor. Aliás, isso estava acontecendo na igreja de Tiatira, e o próprio Senhor Jesus repreendeu o obreiro frouxo que não estava exercendo a liderança que recebera do Senhor (Ap 2.20).


Deus é Deus de ordem! O princípio divino da hierarquização aparece em várias outras passagens neotestamentárias. Em 1 Coríntios 14.26, vemos que, no culto coletivo a Deus, deve haver ordem. Quanto à ressurreição, está escrito: “Mas cada um por sua ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda” (1 Co 15.23). E, no Arrebatamento, tal princípio também será aplicado: “os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens” (1 Ts 4.17).


Em 1 Tessalonicenses 5.23, vemos que Deus prioriza o espírito, na santificação. Muitos pregadores têm dito: “Deus nos quer por inteiro: corpo, alma e espírito”. Mas a Bíblia afirma: “e todo o vosso espírito, e alma, e corposejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”. Essa ordem mostra que a obra santificadora do Espírito Santo ocorre de dentro para fora, e não de fora para dentro.


O apóstolo Paulo também parabenizou os crentes da cidade de Colossos porque naquela igreja havia ordem (Cl 2.5). E ordem também significa respeitar a hierarquia! Afinal, os ministérios não são invenção humana. Eles foram dados por Deus para edificação do Corpo de Cristo (Ef 4.11-15).


Amém?


Ciro Sanches Zibord

15 de setembro de 2011

JOVENS TRANSFORMADOS

E não sede conformados com este mundo, mas sedes transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2

Não encontrei na bíblia nenhum versículo que diga o que muitos defendem como "vinde como estas" o que está escrito que chega mais próximo disso é Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Mateus 11:28 

É necessário que tenhamos prudência ao proferir palavras, e verificar se elas provêm de Deus. Quando Jesus disse essa frase ele falou dos que se sentem presos, intimidados, fracos espiritualmente, cheios de conflitos, tristezas, angústias, dúvidas, pertinentes a aqueles que não conhecem a Cristo.

É nossa obrigação sim acolher a todos independente de como chegam até a igreja, e é nesse sentido que surgiu a frase vinde como estás. Porém para se tornar membro da casa do Senhor é necessário que haja mudança na vida daquele que o aceitou, especialmente em se tratando de SANTIDADE, há muitos que se achegam a igreja mas não querem mudar seus hábitos mundanos.
Querem ficar em grupos de louvor, fazer obras na igreja, mas não sentem o desejo de ler a Bíblia, não se santificam, não querem participar de orações, de jejum nem pensar.

Isso acarreta em jovens sem temos a Deus, que não aceitam doutrina nem repreensão, jovens sem experiência bíblica que só se interessam por danças, músicas (músicas sim pois se não tem adoração verdadeira com temor então não se pode chamar de louvor), que estão alheios a palavra de Deus.

É necessário chamar os jovens a conhecer realmente o Senhor Jesus, a aceitarem de fato uma mudança de vida, a conhecerem realmente a palavra, para não serem enganados por falsas doutrinas, falsos mestres, falsas profecias.
A igreja não pode se dar ao gosto de mudar para agradar os jovens a título de inclusão, aceito o fato de Deus usar de estratégias para atrair os jovens nos dias de hoje, mas ao conhecer Jesus tem que haver mudança.

Eu chamo a todos os que estão comprometidos para com a obra de Deus a vigiarem e orarem por seus jovens, a ensinarem a palavra, a incentiva-los a leitura da bíblia e resistir aos desejos da mocidade.

Que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, o Amor de Deus e as consolações do Espírito Santo sejam com todos.

Presb. Laélson

O QUE A BÍBLIA DIZ A RESPEITO DO CULTO PENTECOSTAL (3)


Sou assembleiano e creio em sinais, prodígios e maravilhas. Nasci num lar pentecostal e cresci em meio a visões, revelações e milagres. E, por mais que eu tenha esse lado contestador — que não é exclusividade minha, posto que Paulo (2 Co 11.3-15) e o próprio Senhor Jesus (Mt 23; Ap 2-3), só para exemplificar, também se opuseram a heresias e modismos —, creio, desde a minha adolescência, na multímoda obra do Espírito Santo (1 Co 12.4-11).

Oponho-me, não ao pentecostalismo bíblico, mas ao antibíblico pseudopentecostalismo, manifesto através do “cair no Espírito” e de outras aberrações que não têm lugar no culto genuinamente pentecostal, haja vista não se coadunarem com os princípios e mandamentos contidos nas Escrituras. Muitos pregadores do nosso tempo dizem que estão na liberdade do Espírito, ignorando que no culto pentecostal deve haver julgamento, discernimento, exame (1 Co 14.29-33). E mais: “Se alguém cuida ser profeta ou espiritual, reconheça que essas coisas que vos escrevo são mandamentos do Senhor” (v.27).

Tenho observado — desde que comecei a escrever sobre a pregação, a adoração, heresias e modismos — que os simpatizantes das manifestações exóticas, em sua maioria, são pessoas indóceis, dispostas a pronunciar impropérios, a humilhar, a ridicularizar e até a ameaçar quem pensa diferente. Que tipo de cristãos são estes, que se dizem pentecostais, mas desconhecem a essência da doutrina esposada pelo pentecostalismo: o fruto do Espírito?

Deus opera milagres extraordinários em nosso meio. Ele é o mesmo (Hb 13.8). Mas o que muitos chamam hoje de milagres são manifestações viciosas e repetitivas, às vezes mescladas com truques ilusionistas. Ao curar um cego com o lodo que fez com a sua própria saliva, o Senhor Jesus não metodizou esse modo de dar vista aos cegos. A obra de Deus surpreende, impressiona, positivamente, e deixa todos maravilhados (Lc 5.26). As falsificações são viciosas, premeditadas, propagandeadas, a fim de que o milagreiro receba a glória que é exclusivamente de Deus (Is 42.8).

O “cair no poder”, por sua vez, vem sendo comparado a operações legítimas do Espírito. E, por isso, os seus defensores recorrem a passagens que nada têm a ver com o assunto. Citam textos veterotestamentários — como 2 Crônicas 5.14 e 1 Reis 8.10,11 — e afirmam: “Os sacerdotes não resistiram a glória de Deus e caíram no poder”. Que engano! Veja o que a Bíblia realmente diz: “E sucedeu que saindo os sacerdotes do santuário, uma nuvem encheu a Casa do SENHOR. E não podiam ter-se em pé os sacerdotes para ministrar, por causa da nuvem, porque a glória do SENHOR enchera a Casa do SENHOR” (1 Rs 8.10,11).
É preciso observar que a frase “não podiam ter-se em pé” denota que os sacerdotes “não puderam permanecer ali”, o que fica ainda mais claro na versão Almeida Revista e Atualizada (ARA). Eles não suportaram permanecer no local ministrando! Não tinham mesmo como resistir a glória divina presente ali. Onde está escrito que eles caíram no poder?

Outra passagem citada erroneamente em abono ao “cair no Espírito” e a outros “moveres” é João 14.12, pelo fato de mencionar “coisas maiores” do que as realizadas por Jesus. O termo grego meizõn, literalmente, denota “maiores”. Mas o vocábulo ergon significa: “trabalho”, “ação”, “ato” (VINE. W.E., Dicionário Vine, CPAD, pp.764,827). Jesus, portanto, não aludiu a milagres ou manifestações, estritamente.

Essas obras maiores, à luz do contexto, incluem tanto a conversão de pessoas a Cristo, como a operação de milagres (At 2.41,43; 4.33; 5.12; Mc 16.17,18). Exegeticamente, são obras maiores em número e em alcance. Dizem respeito à quantidade, e não à qualidade. João 14.12, por conseguinte, não avaliza truques, trapaças, experiências exóticas e antibíblicas, além de fenômenos “extraordinários” (cf. Dt 13.1-4; 2 Ts 2.9; Mt 7.21-23).
Vejo muitos priorizando milagres, em detrimento da verdade (cf. Jo 10.41). Entretanto, na hierarquização feita por Deus, a exposição da Palavra tem o primado (1 Co 12.28). Os sinais, prodígios e maravilhas devem ocorrer naturalmente, como consequência da pregação do Evangelho (Mc 16.15-20). E, por causa dessa inversão de prioridades, tem havido, nos cultos pseudopentecostais, muita imitação, falsificação e misticismo.
Reitero que na Palavra de Deus não há nenhum fundamento para o “cair no poder” e aberrações afins. O Senhor Jesus nunca derrubou ninguém. Concordo que algumas pessoas possam vir a cair por não suportarem a glória que estão sentindo, em determinado momento, mas sem perderem a consciência. Isso aconteceu com o apóstolo João (Ap 1).

Em Lucas 4.35, está escrito: “E Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele, sem lhe fazer mal”. O Senhor não arremessa pessoas ao chão mediante sopros “ungidos” e golpes de paletó. Quem gosta de lançar as pessoas ao chão é o Diabo (Mc 9.17-27). Jesus, o maior Pregador que já andou na terra, e seus discípulos nunca impuseram as mãos sobre pessoas nem lançaram sobre elas parte de suas roupas a fim de derrubá-las.

Olhemos para o Senhor Jesus. Ele andou na terra fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo porque Deus era com Ele (At 10.38). É perigoso quando pensamos que o culto que agrada a Deus é “sem limites”. À luz da Bíblia, tudo deve ser regulado, controlado pelo Espírito Santo e pela vontade de Deus expressa em sua Palavra (Mt 7.15-23; 1 Jo 4.1; 1 Ts 5.21; 1 Co 14.29; Jo 7.24, etc.).
Créditos 

Ciro Sanches Zibordi - Blog do Ciro


http://cirozibordi.blogspot.com/

14 de setembro de 2011

Igreja IDE Areião

Um sonho que se realizará em 15 de outubro de 2011, a inauguração da igreja IDE do areião, no bairro arara vermelha em Mongaguá. Sonho que se realizará pela permissão de DEUS. As obras já estão quase concluídas, e por mais que houvessem impedimentos e opiniões contrárias, a obra do Senhor prevaleceu.

Houve quem disse que aquele lugar não tinha nada, nada aos olhos do homem natural, mas aos olhos de DEUS mais vale salvar uma alma, do que ganhar o mundo inteiro.
E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo, e por meio de nós manifesta em todo o lugar a fragrância do seu conhecimento (2 Co 2:14)