Hoje a tarde o senhor JESUS tocou em meu coração para falar de um assunto muito sério, desde minha conversão e até hoje quando atuo como presbítero da igreja IDE de Mongaguá, estive frente a um assunto que é polêmica para muitos a questão de transformar a igreja em balcão de negócios. Vejo que muitos líderes, pastores entre outros transformaram a palavra de DEUS em comércio, e muitos deles começaram o trabalho da forma correta mas com o passar do tempo foram corrompidos pelo dinheiro.
Mas o senhor JESUS já havia repreendido os comerciantes do templo que a casa de DEUS era casa de oração e não casa de comércio.
Mas hoje em dia nos deparamos com igrejas que colocam dentro da casa de oração, cantinas, livrarias, lojas, etc. desrespeitando a ordem expressa de JESUS. Não tenho nada contra a igreja arrecadar dinheiro para se sustentar mas tem várias outras formas de se fazer isso. Em nossa igreja não permitimos isso por confiar em DEUS e que ele nos proverá de recursos e principalmente por respeito a casa de oração.
E vou mais além, hoje em dia aproveitam-se da fé e ingenuidade de fieis para fazer deles puro negócio, a alguns dias atraz recebi um e-mail da faculdade gospel (www.faculdadegospel.com.br) e fiquei abismado com o que ví, puro comércio de títulos eclesiásticos e fiquei indignado, mas o Senhor JESUS ja me respondeu:
2 Pedro 1
1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
Acorda povo de DEUS
Fiquem na paz do SENHOR.