VENHA PARTICIPAR DE NOSSA ESCOLA DOMINICAL AOS DOMINGOS 9:00 HORAS DA MANHA, TEM SIDO UMA VERDADEIRA BENÇÃO. CONTAMOS COM A SUA PRESENÇA

10 de fevereiro de 2011

O ZÊLO COM A OBRA DE DEUS

Meus amados irmãos, a graça e a paz de JESUS seja com todos.


Confesso aos irmãos que já faz um tempo que não posto textos meus no blog, pois a correria do dia a dia (conciliação de trabalho com a obra) não me permitia, porém eu falando ao Senhor obtive a resposta de que todo meu esforço não será em vão e tem um propósito para tudo.
Então mão a obra, o Senhor me falou muito a respeito de fazer a obra com desleixo ou relaxadamente. Deus separou para a obra Apóstolos, Presbíteros, Diáconos, Cantores, Intercessores, Evangelistas entre outros não menos importantes (Ef 4:11), no entanto estamos vendo falta de ânimo para fazer a obra do Senhor e quando fazem o fazem relaxadamente, poucos são os que fazem por amor a JESUS, não visando agradar a homens ou esperando receber algo em troca (elogios, favores, etc.). É necessário que tenhamos zêlo pela obra, seja na porta, seja no aparelho de som, seja nos ensaios, durante o culto, em todas as ocasiões na obra (II Co 9:2). As pessoas ultimamente andam meio cansadas, se você chama para ensaio alguns vem outros não, dos que vem vem com um mal humor que só por Jesus, como se viesse obrigado, mas onde está o amor ? onde está o prazer de fazer as coisas de DEUS. Muito disso ocorre devido ao EU da pessoa, por não ser feita a sua vontade própria, muitos querem fazer as coisas de seu proprio jeito, para que sejam exaltadas por aquilo que fazem, adoram quando alguém cita fulano fez isso ou aquilo, para estas pessoas o mais importante é que seja glorificado o seu nome. E sei que isso acontece em vários ministérios e em outras épocas já o aconteceu, lembra o que aconteceu com os filhos de Eli, que faziam a obra relaxadamente, sem preparo, sem respeito algum a DEUS e ainda por cima faziam coisas horriveis?  Triste foi o fim deles, em Jeremias 48:10 diz que aquele que faz a obra relaxadamente traz maldição sobre sí mesmo.
Então meus amados, não venho aqui para acusar ninguém porque outrora também agí assim, pois o meu eu estava em primeiro lugar, mas me arrependí e pedi perdão ao Senhor e procuro agora com zêlo fazer a obra do Senhor. Faço um pedido a todos que tem o Senhor JESUS CRISTO como salvador, e que zelam pela sua obra, orem pelos obreiros para que tenham ânimo e zêlo pela obra, que possam ser irrepreensíveis perante aos homens e ao Senhor, que possam dar bom testemunho para que o nome de JESUS seja glorificado.


Que a graça de DEUS, o amor de JESUS e as doces consolações do Espírito Santo seja com todos, amém.


Até a próxima

2 comentários:

Unknown disse...

RADIO GOSPEL MUSIC LIFE http://www.crescerevencercomjesus.blogspot.com

George Mendonça disse...

Parabéns pelas palavras!

www.mensageirosdecristo.org.br
www.mensageiro.georgemendonca.com.br
www.georgemendonca.com.br